Laços de Família, O Clone, Celebridade, Senhora do Destino, Belíssima e Avenida Brasil. Qual é a sua preferida?

Sempre que uma novela de sucesso acaba, o telespectador encontra dificuldade para se desligar da trama. Porém, passado um tempo, o público acostuma-se e acaba se apegando à nova história, curioso por mais um mistério ou na torcida pela história de amor dos novos protagonistas. 

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

"Avenida Brasil" teve grande repercussão, virando febre nas redes sociais e ganhando destaque até na imprensa internacional. Mas se depender do currículo de Glória Perez , autora de grandes sucessos e responsável pelo maior índice de audiência dos últimos anos de um capítulo final - América, com 70 pontos -, a tarefa de conquistar o público com "Salve Jorge", que estreia nesta segunda-feira (22) não será das mais difíceis. 

iG gente fez uma seleção das novelas de maior sucesso nos anos 2000. Relembre as tramas abaixo e escolha a sua favorita clicando aqui. 

Avenida Brasil (2012), de João Emanuel Carneiro

A trama, que terminou nessa sexta-feira (19), apresentou vários personagens marcantes: o núcleo do bairro Divino, os moradores do lixão, e as antagonistas, a mocinha justiceira Nina ( Débora Falabella ) e a grande vilã Carminha ( Adriana Esteves ). 

Belíssima (2006), de Silvio de Abreu

A perversa Bia Falcão ( Fernanda Montenegro ) foi o grande destaque da novela. Proprietária da grife de roupas íntimas 'Belíssima', controlava com mãos de ferro o império da família. Nem os netos escapavam de suas maldades, que movimentaram a novela. Pedro ( Henri Castelli ) se apaixonou por Vitória ( Cláudia Abreu ) na Grécia, mas a avó fez de tudo para impedir o romance, pois ela era uma ex-menina de rua. O relacionamento de Júlia ( Glória Pires ) e André ( Marcello Anthony ), que acabou se revelando outro grande vilão no decorrer da história, também sofreu interferências de Bia Falcão. 

Senhora do Destino (2005), de Aguinaldo Silva

Maria do Carmo ( Suzana Vieira ) deixou uma pequena cidade no interior de Pernambuco para tentar a sorte no Rio de Janeiro. O que ela não imaginava é que viveria um grande pesadelo: sua filha recém-nascida, Lindalva, é sequestrada por Nazaré ( Renata Sorrah ) na maternidade. Anos depois, Maria do Carmo acabou encontrando a filha, já crescida, usando outro nome, Isabel ( Carolina Dieckmann ), mas teve que enfrentar um longo caminho até conseguir convencer a jovem de que o lugar dela era ao seu lado, e não da terrível Nazaré. 

Celebridade (2004), de Gilberto Braga

A trama principal da novela girava em torno da disputa entre duas mulheres: a "Musa do Verão" e famosa produtora de shows Maria Clara Diniz ( Malu Mader ) e a dissimulada e invejosa Laura Prudente da Costa ( Cláudia Abreu ), que consegue se aproximar da empresária e arranjar emprego como sua secretária, fingindo ser uma grande fã. 

Com a ajuda do comparsa Marcos ( Márcio Garcia ), o michê, Laura conseguiu, pouco a pouco, se infiltrar na vida de Maria Clara e conquistar sua confiança, para depois roubar sua empresa, seu dinheiro e até sua casa. Mas um segredo oculto no passado justificativa todo o ódio de Laura: a música "Summer Spell", que alçou Maria Clara à fama, tinha sido composta para sua mãe, que morreu pobre quando ela era pequena. 

O Clone (2001), de Glória Perez 

A novela marcou com a mistura da cultura muçulmana e da genética, fazendo o público torcer pelo romance proibido entre Jade ( Giovanna Antonelli ) e o brasileiro Lucas ( Murilo Benício ).

Outro destaque foi a trama envolvendo o clone criado por Doutor Albiere ( Juca de Oliveira ): Léo (Murilo Benício). 

Laços de Família (2011), de Manoel Carlos 

A trama comoveu o público com o drama de Helena ( Vera Fischer ), que fez de tudo para salvar a vida da filha com leucemia, Camila (Carolina Dieckmann), mesmo após ela ter roubado o seu namorado, Edu ( Reynaldo Gianecchini ). A protagonista da novela fez muitas concessões em nome do amor pela filha, inclusive abrindo mão de seu amor, Miguel ( Tony Ramos ), para engravidar de Pedro ( José Mayer ). Antigo amor do passado (e pai de Camila), ele era o único homem que poderia lhe dar um filho que salvaria a vida de Camila. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.