"Avenida Brasil" nas redes sociais: piadas, charges, bordões...

Confira os melhores momentos da novela nas paródias criadas por internautas

iG Gente |

Diversas montagens e brincadeiras foram feitas na internet com as personagens de Avenida Brasil. Até o enterro de Nilo foi realizado. Foto: Reprodução/FacebookZezé, uma das personagens de maior sucesso, ganhou montagens com o seu jeito de falar a verdade para as pessoas. Foto: Reprodução/FacebookE a cena em que ela canta sua versão da música  "Correndo Atrás de Mim" também virou hit na internet. Foto: ReproduçãoQuando a farsa de Max e Carminha foi descoberta, muito se falou nas redes sociais. Esta montagem é um dos exemplos. Foto: Reprodução/FacebookO fato de Nina ter perdido todas as fotos e não ter salvo em um simples pendrive foi motivo de chacota na internet também. Foto: Reprodução/FacebookQuando Carminha vê Max vivo e solta um grande grito, também foi alvo de montagens como esta, em alusão ao quadro "O Grito", de Edward Munch. Foto: Reprodução/FacebookA personagem de Carminha foi a que mais recebeu brincadeiras e montagens na internet. Foto: Reprodução/FacebookAté quando as atrizes Débora Falabella e Adriana Esteves saíram juntas, foi alvo de brincadeiras nas mãos dos internautas. Foto: Reprodução/FacebookAté um facebook foi criado para Carminha. Foto: Reprodução/FacebookSeparadas no nascimento: semelhança de Xuxa com seu novo visual e Nina de “Avenida Brasil” ganha as redes sociais. Foto: ReproduçãoNina e Carminha no Facebook: duelo de aparições surrealistas. Foto: ReproduçãoCarminha dispara uma de suas pérolas e ganha montagesn na internet. Foto: ReproduçãoNina Está em Todos os Lugares: a cozinheira no Programa Sílvio Santos.... Foto: Reprodução...e no filme Os Vingadores, numa brincadeira que lembra os quadrinhos Onde Está Wally?. Foto: ReproduçãoNina também surgiu no Jornal Nacional.... Foto: Reprodução...e até contracenou com Charlie Chaplin no cinema mudo. Foto: ReproduçãoNina também virou Michael Jackson no clipe de Thriller. Foto: ReproduçãoOutra brincadeira: Carminha e Nina lançam suas campanhas políticas. Foto: ReproduçãoCarminha amaldiçoando Rita / Nina. Foto: ReproduçãoA letra de um famoso funk satiriza uma das cenas da novela. Foto: ReproduçãoA Culpa é da Rita! virou o bordão mais visto no Facebook nos últimos tempos. Foto: ReproduçãoInúmeras variações mostraram sempre Carminha culpando Rita por alguma frustração. Foto: ReproduçãoAté a internet virou alvo da fúria de Carminha. Foto: ReproduçãoE Nina foi parar no programa Casos de Família do SBT. Foto: ReproduçãoAté o Facebook da TV Globo entrou na brincadeira e criou este viral. Foto: ReproduçãoA vingança de Nina gerou outro bordão imbatível: Me Serve, Vadia!. Foto: ReproduçãoCarminha fantasiada de empreguete, em referência a Cheias de Charme. Foto: ReproduçãoNina Mãos de Tesoura, citando o famoso personagem vivido por Johnny Depp. Foto: ReproduçãoAo perder os cabelos, Carminha usou um bordão também em moda: chatiada!. Foto: ReproduçãoPor fim, uma ironia ao Dia do Amigo. Foto: Reprodução

Houve um tempo em que a popularidade de uma novela de TV era medida pelas revistas e jornais. Atualmente, essa função está mergulhada na internet, mais exatamente nas redes sociais. E "Avenida Brasil" representa o auge desse momento. Nos últimos dois meses, uma enxurrada de citações aos personagens da novela das 21h marcaram o cotidiano dos internautas.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES DOS ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Carminha ( Adriana Esteves ) e Nina ( Débora Falabella ) surgiram nas mais variadas e surpreendentes aparições, em montagens, piadas, charges, sátiras e afins, em criações realizadas por usuários da internet - e devidamente espalhadas no Facebook.

Assim, ficou famosa a série Nina em Todos os Lugares, com a cozinheira dando o ar da graça em diversos cenários inesperados: no "Programa Sílvio Santos", em estádios de futebol, em cenas de filmes, e por aí afora.

CONFIRA AQUI: Adriana Esteves: "Carminha é mérito meu"

Enquanto isso, Carminha protagonizou a interminável fase de "É Tudo Culpa da Rita!". Centenas de declarações e reclamações apareciam na boca da personagem, que concluía sempre desesperada que a culpada era Rita.

A repercussão dessas brincadeiras visuais nas redes sociais prova definitivamente o poder que as personagens alcançaram, alçadas ao posto de ícones pop. E certamente virão novos virais nos próximos dois meses, nos momentos derradeiros da novela. Enquanto a trama não termina, confira na galeria alguns dos melhores momentos de Nina e Carminha nas redes sociais.

Leia tudo sobre: Avenida Brasil

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG