O ator e sua parceira, a bailarina Raquel Guarini, ganharam a nona edição do quadro do "Domingão do Faustão"

Rodrigo Simas e Raquel Guarini exibem troféus do 'Dança 2012'
Domingão do Faustão/ TV Globo
Rodrigo Simas e Raquel Guarini exibem troféus do 'Dança 2012'

Foi acirrada a disputa entre as duplas Rodrigo Simas e Raquel Guarini e Claudia Ohana e Patrick Carvalho , para levar a melhor na final da "Dança dos Famosos". A primeira, ganhou por 2 décimos da concorrente o quadro do “Domingão do Faustão”, que aconteceu na noite deste domingo (16), realizado nos estúdios da Globo, em São Paulo.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

No último domingo, (02), Rodrigo e Raquel já haviam vencido a primeira etapa da final onde deram um show na dança passo double. Na ocasião, os dois casais finalistas ficaram separados por apenas 1 décimo de diferença.

Nesta última etapa, as danças exigidas foram o tango e o samba de gafieira. Claudia abriu com a primeira modalidade seguido por Rodrigo. Menos votado no ritmo de origem argentino Rodrigo deu início ao segundo gênero musical que lhe garantiu a vitória. 

Para apoiar os finalistas estiveram no palco quase todos os participantes eliminados desta edição: Barbara Paz , Gaby AmarantosMonique Alfradique , Sthefany Brito , Fernanda MottaJúlio RochaKadu Moliterno Péricles .

O júri artístico foi composto por Ivete Sangalo , Miguel Roncato e Sheron Menezes , ambos ex-participantes do quadro da dança - o ator venceu a edição de 2011, enquanto a atriz ficou em segundo lugar em 2010 -, o jornalista Artur Xexéo e o pintor Romero Britto .

Já na parte técnica, estiveram o coreógrafo Renato Vieira , a professora de balé Maria Pia Finocchio , a diretora artística Fernanda Chamma , o professor de dança J.C. Violla e a bailarina Ana Botafogo .

Para a surpresa de todos, ao final do programa,  Faustão anunciou que o ator vencedor e a atriz vice-campeã irão escolher um ritmo e ensaiar uma nova coreografia para se apresentarem no próximo Domingão. Cada um de seus parceiros farão o mesmo, e juntos, mostrarão um novo gingado.

Confira, abaixo, as médias de cada apresentação deste domingo:

Rodrigo Simas - Soma total: 114,4

TANGO SAMBA
Acumulado: 37,1 Acumulado: 37,1
Júri artístico: 9,8 Júri artístico: 10
Júri técnico: 8,6 Júri técnico: 10
Auditório: 9,5 Auditório: 9,6
Nacional: 9,9 Nacional: 9,9

Claudia Ohana - Soma total: 114,2

TANGO SAMBA
Acumulado: 37 Acumulado: 37
Júri artístico: 9,8 Júri artístico: 10
Júri técnico: 9,2 Júri técnico: 9,8
Auditório: 9,4 Auditório: 9,3
Nacional: 9,9 Nacional: 9,8

Raquel e Rodrigo arrasaram no samba que lhes rendeu o título de campeões da noite
Domingão do Faustão/ TV Globo
Raquel e Rodrigo arrasaram no samba que lhes rendeu o título de campeões da noite


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.