Substituindo "Amor Eterno Amor", trama estreia nesta segunda-feira (10)

Estreia nesta segunda-feira (10), a próxima novela das dezoito horas, "Lado a Lado". Substituindo "Amor Eterno Amor", a trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage se passa no ano de 1903 na cidade do Rio de Janeiro, almeja ser uma Paris nos trópicos, como capital da jovem república que o Brasil era. Antes disso, em 1871, todos os filhos de mulheres escravas já eram livres graças a Lei do Ventre Livre. O restante dos escravos também, só que passados dezessete anos com a aprovação da lei, Abolição da Escravatura. E, afastados do campo, negros e ex-escravos criam uma cultura própria baseada nas raízes africanas nos grandes centros urbanos. Desses dois mundos diferentes surgem as duas heroínas de "Lado a Lado", Laura ( Marjorie Estiano ) e Isabel ( Camila Pitanga ). Juntas, vão quebrar barreiras ao se tornarem amigas. Confiança, respeito e amizade serão peças chaves para enfrentar a desigualdade e construir uma ponte entre esses universos.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Tudo se inicia no mesmo dia em que as duas se casam. O que era para ser especial se torna além do que o simples fato de subir ao altar. É neste momento que Laura e Isabel se conhecem e dão início ao eterno laço da amizade: serão testadas aos desafios da vida mesmo com histórias diferentes e suas vidas sempre estarão ligadas. 

Noiva de Edgar ( Thiago Fragoso ), filho do poderoso senador Bonifácio ( Cássio Gabus Mendes ), Laura trava uma luta ao reavaliar o importante passo que dará em sua vida e ao mesmo tempo precisa driblar e enfrentar as vontades da mãe, a ex-baronesa Constância ( Patrícia Pillar ), que a todo custo quer reconquistar o status social perdido com o fim da monarquia. Em busca do verdadeiro amor Laura sonha ainda em trabalhar como professora e escrever, ato que era praticamente proibido para as mulheres de elite como ela. Muitos desafios vão testar a coragem e a força dessas mulheres à frente do seu tempo.

Já Isabel está radiante ao se casar com Zé Maria ( Lázaro Ramos ), o seu grande amor. Desde os 14 anos trabalha e ao lado do marido dará continuidade a batalha de uma vida melhor e ao respeito em uma sociedade preconceituosa em que vivem. Apesar da vida simples de moradora de cortiço, Isabel não é ignorante. Aprendeu a língua francesa com sua patroa, Mme. Besançon ( Beatriz Segall ), e se destaca ao dançar nos cordões de carnaval. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.