Globo abre mão da exclusividade dos últimos anos e decide dividir os direitos do jogo do Corinthians com a emissora concorrente

Neto: ídolo do Corinthians na Band vai até o Japão
Divulgação
Neto: ídolo do Corinthians na Band vai até o Japão

Os telespectadores terão mais uma opção para assistir ao Mundial de Clubes da FIFA em dezembro. Exclusivo da TV Globo nos últimos anos, o jogo entre o campeão da Libertadores e da Copa dos Campeões estará também na Band. A emissora acertou nesta última semana com o canal carioca os direitos para transmitir a competição, que será realizada no Japão e tem Corinthians e Chelsea como protagonistas.

Vale lembrar que o Corinthians conquistou a Libertadores da América pela primeira vez em sua história este ano e conta com uma das maiores torcidas do país.

RECORDE HISTÓRICO
Em 2000, a Band transmitiu com exclusividade a final do Mundial e marcou, segundo a própria emissora, a maior audiência de sua história e a liderança absoluta do Ibope: 54 pontos. Desta vez, não terá exclusividade, mas para garantir uma boa audiência, já reservou a ida do comentarista Neto , queridinho dos corintianos, para o Japão, onde participará das transmissões e ajudará nas reportagens. Neto até já gravou uma chamada na Band esta semana falando sobre a cobertura.

PARCERIA ANTIGA
Globo e Band já têm um histórico de parcerias no esporte. Atualmente, a emissora paulista também transmite o Campeonato Brasileiro e a Champions League, dos quais a Globo tem o direito. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.