SBT teve pico de 18 pontos no Ibope nesta segunda-feira (27), contra 24 pontos da Globo. Essa foi a maior audiência da trama até o momento

A novela " Carrossel ", do SBT, teve audiência recorde nesta segunda-feira (27). A trama obteve média de 15 pontos, enquanto a emissora líder, Globo, fechou com 26 pontos, e a Record, terceira colocada, com 6 pontos. Carrossel, no entanto, chegou a ter um pico de 18,3 pontos - recorde da novela - enquanto o Jornal Nacional naquele momento dava 24 pontos.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Há muito tempo o SBT não obtinha uma audiência desta grandeza e ficava tão próximo da TV Globo nesta faixa horária. Para dados comparativos, durante os jogos olímpicos de Londres, a Record teve sua melhor média quando transmitiu a final ente Brasil e México, alcançando "apenas" 17 pontos de audiência.

De terceiro colocado e ainda ameaçado até pouco tempo pela Band, o SBT conseguiu, com Carrossel, se posicionar novamente na segunda colocação no horário e ainda se aproximar da emissora líder.

A versão mexicana de "Carrossel", veiculada em 1991, atingiu números maiores e entrou para história ao ameaçar a hegemonia da TV Globo. A versão atual não chega a tanto, mas volta a ser uma dor de cabeça para a emissora carioca, que há tempos não via um dos seus principais produtos, o Jornal Nacional, abrir uma diferença tão pequena de seu concorrente.

*Cada ponto no Ibope equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.