As mudanças do capítulo 100 vão mostrar a virada na trama. Saiba tudo o que vai acontecer na novela

Chegou o grande dia para os fãs de "Avenida Brasil": o capítulo 100 da novela das nove da Rede Globo vai ao ar nesta quinta-feira (19), mostrando a tão esperada virada no embate Nina ( Débora Falabella ) versus Carminha ( Adriana Esteves ). Depois de achar que conseguiu finalmente provas para destruir a ex-madrasta quando a fotografou fazendo sexo com Max ( Marcello Novaes ), Nina comemora o fim de sua vingança com Lucinda ( Vera Holtz ), que dá um aviso à filha de criação: "Você está subestimando a Carminha, Nina...”.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Empolgada, Nina não dá ouvidos. Mal sabe ela que o fim não podia estar mais longe. Alertada por Zezé ( Cacau Protásio ), que viu Nina dando dinheiro a Nilo ( José Abreu ), Carminha começa a investigar. Ela convoca seu fiel escudeiro Lúcio para ir com ela a casa de Betânia ( Bianca Comparato ) achar alguma ligação de Nina com Nilo. Carminha então se depara com o diploma universitário de Betânia, onde vê seu nome verdadeiro. Atônita com a revelação de que a menina não é Rita, Carminha manda Lúcio bater em Valdo ( João Henrique Gago ), que revela: “Acaba com isso, Betânia! Para de proteger a outra!”.

Carminha e Lúcio vão até o flat onde Nilo está vivendo. Carminha pergunta na lata: “A Nina é a Rita, não é?”. Nilo se faz de desentendido, e Lúcio começa a vasculhar o local. Carminha acha uma foto de Nina dentro de um livro. “Traste maldito, demônio! Era você o tempo todo! Idiota, idiota que eu sou!”, grita Carminha enfurecida.

“Garota desgraçada! Você vai pagar caro, Ritinha! Ah, vai” - Carminha ao descobrir a verdade


Nilo tenta pegar a foto, mas leva um soco de Lúcio. Carminha encontra também a boneca que era de Rita e junta os pontos: Nina, sua cozinheira, na verdade é sua ex-enteada, Rita. “Garota desgraçada! Você vai pagar caro, Ritinha! Ah, vai”, grita ela, prometendo vingança.


VIRADA

Carminha pode matar Betânia e colocar a culpa em Nina
Divulgação/ TV Globo
Carminha pode matar Betânia e colocar a culpa em Nina

Já com o plano de vingança contra Nina/Rita em mente, Carminha resolve despachar a família para Cabo Frio, mas dá uma desculpa para não ir junto. Ela também dispensa as empregadas, de modo a ficar sozinha com Nina. Nina aparece servindo o café da manhã para Carminha, sem ter a menos ideia de que ela sabe a verdade. Esta será a última vez que a cozinheira será vista no folhetim pelas próximas semanas.

LEIA TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE "AVENIDA BRASIL"

O sumiço da cozinheira será discutido pelos personagens por diversos capítulos, principalmente por Tufão ( Murilo Benício ) e Jorginho ( Cauã Reymond ). Muitas teorias serão levantadas sobre seu desaparecimento, como a de que Carminha teria enterrado Nina viva. Mas fontes dos bastidores do folhetim garantem que João Emanoel Carneiro preparou outra história: depois de mandar Lúcio matar Betânia como se parecesse que havia sido Nina, Carminha diz para a cozinheira que sua “vingancinha” acabou. Preocupada, Nina foge, mas nunca sairá de perto de Carminha e Max, e reaparecerá na hora certa com as provas para, finalmente, se vingar da vilã.

A VOLTA DE NINA

Nina volta para destruir Carminha, e fará com que ela trate bem a família, diz o autor, João Emanuel Carneiro
Divulgação/TV Globo
Nina volta para destruir Carminha, e fará com que ela trate bem a família, diz o autor, João Emanuel Carneiro

Assustada e com medo de ser presa pelo assassinato de Betânia, Nina foge. Carminha comemora a vitória sobre a inimiga e acha que está livre da cozinheira. Mas por pouco tempo. De acordo com João Emanuel Carneiro, autor do folhetim, a história terá outra reviravolta. Nina, que gravo um encontro de Carminha e Max antes de desaparecer, passa a chantagear a megera.

MAIS: Após casamento, Suelen e Roni irão para a cama

“A mando de Nina, a vilã tratará bem a filha, Ágatha ( Ana Karolina ), será uma boa esposa para Tufão e dará dinheiro aos pobres. É uma inversão total de poder e um grande momento da novela. Me diverti muito escrevendo”, disse ele em entrevista ao jornal “O Globo”. De acordo com João Emanuel, Nina vai mandar em Carminha por cerca de 20 capítulos, e aí a história voltará a se inverter. ”A novela vai ficar diferente”, disse ele. Nos últimos capítulos Tufão tem sido visto lendo o “Primo Basílio”. A leitura, assim como todas indicadas a ele por Nina, é uma pista do autor do que vai acontecer no folhetim. No livro de Eça de Queiroz , a adúltera Luiza é chantageada pela empregada, a amarga Juliana. Aguardem cenas dos próximos capítulos...

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.