Confira grandes momentos da dupla nas novelas do passado e reveja as entrevistas polêmicas que os atores deram ao iG nessa última semana


Hoje eles estão longe dos holofotes, mas há cerca de trinta anos, Lucélia Santos e Mário Gomes lideravam o time de grandes astros da TV Globo. Depois de iniciarem carreira na emissora ainda na década de 1970, no início dos anos 1980 eles estavam no auge.

Hoje Lucélia Santos segue trabalhando com teatro e cinema, enquanto Mário Gomes escreve uma polêmica autobiografia e deve voltar à telinha na TV Record.

Nesta última semana, ambos deram entrevistas reveladoras ao iG. Enquanto o ator relembrou sua rixa com o diretor Daniel Filho por conta de um affair com Betty Faria , Lucélia detonou a quantidade de remakes que estão sendo feitos, como "Gabriela" .

ENTREVISTAS
Leia também: Lucélia Santos sobre remakes: "É muito Hollywood"
Leia a íntegra da entrevista do ator Mário Gomes: "A cenoura não me matou"

Lucélia Santos e Mário Gomes protagonizaram muitos ensaios e editoriais sensuais'
Reprodução
Lucélia Santos e Mário Gomes protagonizaram muitos ensaios e editoriais sensuais'


NO AUGE
Em 1983, Lucélia e Mário faziam papéis de destaque em "Guerra dos Sexos",  que terá remake na Globo em 2012 , e em 1984, a dupla estrelava "Vereda Tropical", onde formava o par romântico central.

"Vereda" foi o último grande momento da dupla na TV. Depois, Lucélia ainda faria "Sinhá Moça" (1986) na Globo, e "Carmem" (1987), de Glória Perez , na hoje extinta TV Manchete. De lá para cá, as aparições da atriz na TV tornaram-se bastante esporádicas. Mas a própria Lucélia afirmou, em entrevista ao  iG Gente , não estar mais interessada no estrelato televisivo.

Já Mário Gomes ainda busca reconquistar seu espaço na TV. Depois de "Vereda", o ator atuou em algumas novelas na Globo. A última delas foi "A Favorita" (2008). Mas, segundo ele contou, também em entrevista ao  iG Gente , se sente prejudicado na Globo desde 1977, quando aconteceu o famoso caso do boato que envolveu o ator e uma cenoura.

Enquanto Lucélia e Mário não retornam em grande estilo às novelas, confira na galeria acima alguns de seus grandes momentos na TV.

Comprae as duas versões de "Gabriela" - o que mudou e o que permaneceu igual

Veja também: relembre os divertidos bordéis das novelas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.