A estratégia para bater o programa de Fátima Bernardes foi criticada pelos internautas

Enquanto Fátima Bernardes estreava seu programa “Encontro com Fátima Bernardes” na grade da Rede Globo , a Record resolveu ousar para competir com a concorrência. No “Hoje em Dia”, programa matutino da emissora, a grande atração preparada para bater Fátima foi a forçada e aguardada reconciliação entre duas inimizades da casa, Ana Hickmann e Chris Flores . O problema é que, para a surpresa geral, em duas horas de programa não houve nenhum tipo de conversa sobre o assunto. De acordo com a coluna "Na TV", a estratégia falhou e amargou o terceiro lugar no Ibope, com 5,6 pontos . A Record ficou atrás atrás da Globo, com 10 pontos, e do SBT, que exibia "Bom dia e companhia", com 7,3.

LEIA MAIS : Estreia do ‘Encontro com Fátima Bernardes’ lidera com folga, mas esquece que além de informar precisa entreter

Ana Hickmann e Britto Jr., ex apresentadores da atração, voltaram nesta segunda-feira (25) excepcionalmente a apresentar atração ao lado da atual equipe, Chris Flores , Edu Guedes e Celso Zucatelli . Desde o início do programa, às 10H15, o clima ficou estranho. Sentadas em lados opostos, Ana e Chris não se falaram diretamente. Até entrar em cena com Zucatelli, para anunciar a promoção lançada hoje pelo programa, um sorteio que premiará um telespectador com R$ 50 mil, Chris mal falou ou sequer ganhou closes da câmera. Já Ana estava falante e aparentemente de bom humor.

Um momento inusitado foi quando os cinco acompanharam as explicações do médico Antonio Sproesser , que falava sobre artrose e artrite. Na tentativa de segurar a audiência, o programa teve o primeiro intervalo mais de uma hora depois de ir ao ar. Após chutar um palpite no sorteio nos últimos minutos da atração, Ana Hickmann deu a entender que voltará ao "Hoje em Dia" nesta terça-feira (26), assim como Britto Jr., o que foi confirmado pela emissora.

MAIS: Relembre a briga de Chris Flores e Ana Hickmann

Em 2011, as ex-colegas do “Hoje em Dia” ganharam as manchetes por terem se desentendido nos bastidores. O marido e empresário de Ana Hickmann, Alexandre Corrêa , colocou mais lenha na fogueira ao fazer uma crítica pública a Chris Flores: "A Chris é uma pessoa falsa, a questão vai além da falta de agradecimento, ela fala mal da Ana pelas costas. Temos amigos em comum que nos contam tudo o que ela diz", disse ele à coluna “Em Off”.

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe as notícias dos famosos em tempo real

INTERNAUTAS CRITICAM O "HOJE EM DIA"

No Twitter, a iniciativa da Record de tentar reunir os dois desafetos pegou mal. A presença das duas no palco e o “clima” no programa foram extremamente criticados. “Nossa! Está no mínimo constrangedor a Ana Hickmann e a Chris Flores no mesmo palco, hein?! Elas nem se olham.. Burrada”, escreveu o internauta Ramon Macedo. “Acabou o Hoje em Dia. O Britto Jr. e a Ana Hickmann não falaram NADA, não contribuíram com NADA, que absurdo. deviam ter inventado algo”, disse Paulo Almeida Prado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.