Trecho marcante da novela original será alterado no remake

Uma das cenas mais marcantes da história da telenovela brasileira será reinventada. A sequência em que Gabriela sobe no telhado para apanhar uma pipa que ficou presa fará parte da nova versão da novela, "Gabriela" .

Leia também: Internautas preferem a "Gabriela" de Sonia Braga

Em 1975, na primeira versão de "Gabriela", tal cena marcou época. Além da criatividade da gravação, havia uma alta dose de erotismo, ousado para os padrões daqueles anos. Agora, 37 anos depois, o remake da novela deve usar novamente esse recurso.

Veja também: Audiência de "Gabriela" cai quase 30% no segundo capítulo 

Mas a nova versão da cena será um pouco diferente. "Vou manter as cenas icônicas, como a do telhado, e reinventá-las", declarou Mauro Mendonça Filho , diretor geral do remake.

Veja também: Juliana Paes aparece nua em primeiras cenas de "Gabriela" 

A força da cena do telhado foi lembrada recentemente pelo ator Ary Fontoura . Na primeira versão, ele viveu o Dr. Pelópidas (hoje encarnado por Ilya São Paulo ). No remake, Ary vive o Coronel Coriolano (feito por Rafael de Carvalho em 1975).

"Gabriela" estreia: confira o que mudou e o que continua igual 

Ary Fontoura relembrou como foi gravada a cena em 1975: "Para mim, aquilo tudo foi um ensaio. A Sonia Braga estava brincando com alguns meninos que empinavam pipas e o resto do elenco aguardava para o ensaio antes da gravação. O diretor já tinha feito uma disposição de como seria a cena, dizendo que ela teria que subir no lugar em que a pipa ficasse presa".

Leia também: Elenco se reúne no lançamento de "Gabriela" em Salvador 

"Nós, o resto do elenco, estávamos ali embaixo conversando, esperando para começar a gravar. Não chegou a nós o sinal da gravação, mas a pipa foi lá para cima com o vento", continua Ary. "A Sonia subiu na mesma hora. Aí a gente começou a gritar, e valeu a cena. Foi um ensaio valendo, sem que soubéssemos. Coisas do Avancini", contou o ator, referindo-se a Walter Avancini (1935-2001), diretor da primeira versão.

Ary Fontoura afirmou ainda: "Pelo que me lembro, essa cena não foi inventada na hora. Ela foi escrita pelo nosso saudoso Walter George Durst . Depois virou essa coisa meio mítica, né?"

A sequência realmente tornou-se histórica. A própria Sonia Braga, em entrevista ao extinto canal Bravo Brasil, em 1997, comentou: "Até hoje eu encontro gente que me fala 'Mas o que foi a cena do telhado!!!' "

Quem não se lembra ou nunca viu, pode conferir a cena no YouTube

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.