"Preferiram me apagar da história da tevê”, desabafou a atriz

A Rede Globo voltou atrás e se desculpou oficialmente com Sonia Braga por não tê-la citado na matéria exibida nesse domingo (10) no “Fantástico”, sobre a nova adaptação para a TV de “Gabriela”, obra de Jorge Amado . “Melhor assim, desculpas aceitas!”, escreveu a atriz em seu perfil no Facebook na noite dessa segunda-feira (11), depois de ler o pedido de desculpas emitido pela Rede Globo.


“Foi um erro, pelo qual pedimos desculpas à Sônia Braga e aos telespectadores. A única explicação que pudemos encontrar é que a atriz, como Gabriela, é inesquecível a tal ponto que as imagens da personagem subindo o telhado na primeira versão, já parte da melhor antologia da TV Brasileira, pareceram aos editores suficientes, porque todos conhecem Sonia Braga. Foi um erro, como dissemos, sem que em sua origem, no entanto, estejam as suposições que a atriz menciona na mensagem dela nas redes sociais” , escreveu a Globo através de sua assessoria de imprensa.

“Gabriela”, estrelada pela atriz Juliana Paes, estreia na Rede Globo no próximo dia 18.

Leia a mensagem publicada por Sonia Braga no domingo na íntegra:

“Fiquei estarrecida ao assistir ao Fantástico de hoje. Estarrecida e chocada com o exemplo de mau jornalismo. Na matéria sobre o remake de Gabriela, que terá Juliana Paes no papel (cuja escolha, aliás, achei perfeita), o programa mostrou imagens minhas, na novela original, mas sequer me mencionou como a intérprete original da personagem. Das duas, uma: ou foi incompetência ou, pior, falta de respeito mesmo e pura má-fé. Mas isso não chega a ser novidade na emissora. Talvez porque não tenha aceitado trabalhar de graça para eles na divulgação, em Portugal, da novela Dancin' Days. Em troca, preferiram me apagar da história da tevê”.

Sonia Braga
Divulgação/TV Globo
Sonia Braga


    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.