Professora Helena: "Sou mais famosa no Brasil do que no México"

Atriz mexicana Gabriela Rivero visita o Programa do Ratinho e encontra a Helena atual

Lufe Steffen, especial para o iG |

Lourival Ribeiro/SBT
Gabriela Rivero e Rosane Mulholland, as Professoras Helenas de ontem e hoje


O "Programa do Ratinho" dessa terça (29) trouxe uma convidada especial: a atriz mexicana Gabriela Rivero , a eterna Professora Helena da novela "Carrossel", sucesso do SBT entre 1991 e 1992.

Gabriela, com os cabelos aloirados devido à sua personagem em uma novela que está gravando em Miami - onde reside há 16 anos -, surgiu com simpatia e sorrisos, e foi recebida com animação por Ratinho . "Continua bonita!", elogiou o apresentador.

Veja também: "Carrossel" - Compare as duas versões

Ratinho perguntou a razão do sucesso da Professora Helena, e Gabriela respondeu: "Eu era jovem e doce como a Helena de agora". Na vida real, ela também é assim? "Não, sou um ogro!", brincou a atriz, arrancando risos da plateia do programa.

Lourival Ribeiro/SBT
Gabriela Rivero e Rosane Mulholland posam com Ratinho na noite de terça (29)

Em seguida foi exibida uma reportagem na qual Gabriela visita as gravações do remake de "Carrossel" , que o SBT exibe desde 21 de maio. "Que lindos são todos!", disse a atriz ao conhecer os atores mirins.

A reportagem provocou lágrimas no público e até na equipe do programa. Gabriela e Larissa Manoela - atriz que vive a Maria Joaquina no remake - choraram, emocionadas, durante a gravação da reportagem, quando Gabriela deu conselhos para a atriz mirim.

Mas o auge do programa foi o encontro entre Gabriela e Rosane Mulholland , que vive a Professora Helena no remake. A presença de Rosane foi uma surpresa para a mexicana.

Lourival Ribeiro/SBT
O encontro das Professoras Helenas foi emocionante

"Quero te agradecer, porque você fez muito por mim e por toda uma geração", disse Rosane. Nos bastidores, as duas trocaram ideias e Gabriela comentou: "A Professora Helena foi muito linda, muito bonita, mas agora é você nesta etapa. E eu estou muito contente que seja você. Você tem tudo para ser uma linda Professora Helena".

Leia também: Maísa não pretende continuar a carreira de atriz após "Carrossel"

Em conversa com iG , Gabriela revelou: "Minha carreira é antes e depois da Professora Helena. Sou famosa no México, mas no Brasil todos são muito apaixonados por mim! E esse sucesso que existiu aqui não teve lá! Ninguém é perfeito em sua terra..."

A atriz disse ainda que gosta das novelas brasileiras. "Adoro! Me encantam muito!", afirmou, citando "O Clone" e "A Favorita" como suas preferidas.

Lourival Ribeiro/SBT
Gabriela Rivero e Rosane no "Programa do Ratinho"

Sobre o reencontro que teve recentemente com o elenco infantil - hoje, adultos - da "Carrossel" original, Gabriela disse: "Foi emocionante! A Maria Joaquina tem um filho da idade da minha filha pequena. Incrível que depois de tanto tempo agora vamos falar de mãe para mãe!"

Ao final do programa, Ratinho gritou para a atriz: "Venha morar no Brasil!". "Fale com meu marido!", brincou Gabriela, mostrando o marido que estava na plateia acompanhando a gravação, antes de deixar o palco.

Leia também: Restart faz show no aniversário de Maria Joaquina

    Leia tudo sobre: Gabriela RiveroRatinhoSBTCarrosselMaísa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG