Publicidade
Publicidade - Super banner
TV & Novelas
enhanced by Google
 

Elenco se reúne no lançamento de "Gabriela" em Salvador

Juliana Paes, Ivete Sangalo, Marcelo Serrado, Mateus Solano, Marco Pigossi, Maitê Proença... veja quem marcou presença na festa

Victor Albuquerque, especial para o iG Gente, de Salvador | - Atualizada às

O elenco de "Gabriela" se reuniu nessa segunda-feira (21) para o lançamento da novela, no restaurante Amado, em Salvador (Ba). Humberto Martins, José Wilker, Marcelo Serrado, Antônio Fagundes, Juliana Paes e Ivete Sangalo foram algumas das estrelas que marcaram presença na festa. Escrita por Walcyr Carrasco, a novela vai comemorar o centenário do escritor Jorge Amado, autor da obra “Gabriela, Cravo e Canela”. A produção, que tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho, está prevista para estrear na segunda quinzena de julho.

 

CONFIRA AQUI: Walcyr Carrasco: "Ivete tem o talento de uma grande atriz"

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

A trama se passa na década de 20, na cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia, e conta a história de amor entre Gabriela, interpretada por Juliana Paes, e Nacib, que será vivido por Humberto Martins. A primeira versão foi exibida no ano de 1975 e tinha no papel principal a atriz Sônia Braga.

O autor Walcyr Carrasco disse que, para ele, é um privilégio pode escrever sobre uma obra de Jorge Amado. “Sempre tive esse sonho e garanto que não vai parar por aí”, disse sem querer adiantar quais os próximos projetos em mente baseados em obras os escritor.

LEIA MAIS: Ivete Sangalo: "Fiquei nervosa ao ver Fagundes"

Sobre a escolha de Juliana Paes para viver a protagonista, o autor comenta que a morena encarnou perfeitamente o papel e está do jeito que ele havia imaginado. “Juliana está a Gabriela que eu imaginei. Tem um olhar, uma coisa meio maliciosa. Mas, ao mesmo tempo, tem uma coisa que a Gabriela de Jorge Amado também tem, que é o jeito de criança”.

Na festa, os atores assistiram a um clipe com as primeiras cenas do folhetim. A cantora Ivete Sangalo, que interpreta Maria Machadão, dona do bordel Bataclan, foi uma das mais aplaudidas quando apareceu no telão. “Esse trabalho foi um presente que foi me dado. Estou muito feliz”, disse a baiana.

Na trama estão ainda os atores Erik Marmo, Henri Castelli, Mateus Solano, Marco Pigossi, Rodrigo Andrade, além das atrizes Laura Cardoso, Maitê Proença, Vanessa Giácomo, Giovanna Lancelotti, entre outros.

LEIA TAMBÉM: Juliana Paes sobre cenas de sexo: "O difícil não é fazer, é assistir"

Leia tudo sobre: gabriela

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG