Iris Abravanel: nova Professora Helena "é uma Kate Middleton"

Autora da nova versão de "Carrossel", Iris diz que vai suavizar o racismo da original. "Bullying é um veneno"

Isabelle Mani, iG São Paulo |

André Giorgi
Rosanne Mulholland viverá a professora Helena
Estreia no próximo dia 21 no SBT a refilmagem de “Carrossel”, adaptação da novela mexicana que foi hit no Brasil na década de 1990. A responsável pelo roteiro é Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos. O folhetim é seu quarto projeto na casa. “Hoje sou mais experiente, no começo ralamos muito”, explicou ela durante a coletiva de imprensa de “Carrossel”, nesta segunda-feira (07). Iris conta que decidiu reviver a novelinha por insistência da filha Daniela, diretora artística do SBT.
André Giorgi
Reinaldo Boury e Iris Abravanel durante a coletiva de imprensa da novela

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe as notícias dos famosos em tempo real

“Há vinte anos as famílias ficavam mais juntas. Acho que essa novela vai reaproximar as famílias”, diz Iris, que espera ensinar aos pais e crianças como lidar com o preconceito. “O bullying é um veneno que está destruindo nossas crianças e aterrorizando professores”, conta ela, que vai manter da trama original as humilhações e crueldades que a personagem Maria Joaquina, uma criança loira e de família rica, fazia com Cirilo, negro e de família pobre. “O racismo hoje em dia continua a mesma coisa, infelizmente. Não podemos ignorar essa história, pois é uma forma de ensinar, e se gerarmos esta indignação nos telespectadores mirins,pode ser que diminua um pouquinho”, contou, garantindo que vai suavizar o tom da versão original por ser "muito explícito".

André Giorgi
Elenco de "Carrossel"

LEIA TAMBÉM: Maísa diz que se inspira em Angelina Jolie e Cláudia Raia

Com duração de 260 capítulos, “Carrossel” trará novos elementos, como um mundo de fantasia para as crianças, mas manterá tudo o que ficou marcado no imaginário dos fãs. A professora Helena, vivida por Rosane Mulholland, é um exemplo. “Ela é o protótipo da princesa moderna, uma Kate Middleton”, diz Iris. Com um elenco de dezessete crianças, o diretor geral, Reinaldo Boury, optou por inovar ao lidar com os atores mirins. “Pra mim não dá. É uma sala de espera de hospício”, brinca o diretor, que aos 80 anos, tem 60 de experiência na dramaturgia. Além de ter escalado dois diretores assistentes para cuidar do núcleo “só das crianças”, sua escolha de trabalhar com ponto-eletrônico gerou muita polêmica. “Usa quem quer. Quem achar que não precisa, não usa. Deixamos as crianças bem à vontade, não vejo o menos problema com isso. É um teste que estamos fazendo”, explicou.

VEJA MAIS: "Carrossel" antes e depois: compare as fotos da Professora Helena
 

Além de Rosane, o elenco é encabeçado por duas estrelas da casa, Maísa Alves e Lívia Andrade. “Carrossel” estreia no dia 21 de maio, às 20h30.


 

Leia tudo sobre: iris abravanelcarrossel

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG