Descubra quem inspirou os astros musicais das novelas

Claudia Raia e Patrícia Pillar em
TV Globo
Claudia Raia e Patrícia Pillar em "A Favorita", na pele da dupla sertaneja Faísca e Espoleta


A nova novela das 19h da Globo, " Cheias de Charme ", gira em torno do universo musical. Mais exatamente, da música popular que cativa o grande público do Brasil - como o sertanejo universitário e o technobrega.

Conheça os personagens de "Cheias de Charme"

O primeiro gênero é representado pelo cantor Fabian ( Ricardo Tozzi ). E o segundo, pela estrela Chayenne ( Cláudia Abreu ). A dupla terá de enfrentar a concorrência de três novas estrelas: as empregadas domésticas Penha ( Taís Araújo ), Cida ( Isabelle Drummond ) e Rosário ( Leandra Leal ), que montam o grupo musical As Empreguetes.

Veja também: Elenco se reúne para assistir ao primeiro capítulo de "Cheias de Charme"

E a novela não esconde suas referências. Chayenne é inspirada em pelo menos duas cantoras: Joelma , da banda Calypso , e Gaby Amarantos , "a Beyoncé do Pará" - que canta o tema de abertura e esteve ao lado de Cláudia Abreu na festa de lançamento da programação 2012 da Globo.

Gaby Amarantos e Claudia Abreu na festa da programação 2012 da TV Globo: criadora e criatura
Reprodução
Gaby Amarantos e Claudia Abreu na festa da programação 2012 da TV Globo: criadora e criatura

Não é a primeira vez que o mundo das novelas busca inspiração na música. Vários foram os personagens que retratavam astros pop, de ritmos como o rock, a música romântica e até o mundo das duplas sertanejas.

Por trás de todo esse retrato do mundo musical, existe a inspiração em cantores da vida real. Inspiração musical, visual, de estilo e muitas vezes de personalidade. Confira na galeria a seguir os melhores popstars da ficção.

    Leia tudo sobre: Luan Santana
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.