Confira os principais charmes da nova novela das nove da Rede Globo

Caio Castro e Lília Cabral em cena de
Reprodução - TV Globo
Caio Castro e Lília Cabral em cena de "Fina Estampa"


A nova novela das 21h, "Fina Estampa" , começa a fazer sucesso entre o público. A audiência está subindo, os personagens caindo no gosto popular, e a trama passa a ser discutida nas ruas. E tudo isso graças a alguns trunfos que a novela de Aguinaldo Silva possui. Portanto, iG Gente selecionou os 10 motivos que fazem valer a pena assistir a mais este folhetim.

ESPECIAL: De olho na audiência: como foram as largadas das novela das nove


1. A guerra das mulheres maduras
O embate entre as protagonistas Griselda ( Lília Cabral ) e Tereza Cristina ( Christiane Torloni ) promete. Por enquanto, Griselda ainda está pobre e mal vestida. Porém, depois que ficar milionária, ela vai duelar diretamente com a perua malvada.

2. Crô, o gay da vez
Marcelo Serrado interpreta o pitoresco Crodoaldo Valério, o personagem gay do momento. Afetado, desastrado, inseguro e sempre com medo de Tereza Cristina, Crô já caiu no gosto da audiência.

3. Homens sedutores
A novela conta com uma trinca de atores provocantes, que vão provocar ainda mais: Caio Castro , Malvino Salvador e Carlos Machado . Todos já apareceram sem camisa, e Malvino promete ainda surgir totalmente nu em uma cena que será rodada na praia.

Malvino Salvador e Carolina Dieckmann em cena da novela
Divulgação/TV Globo
Malvino Salvador e Carolina Dieckmann em cena da novela

4. Casal simpático
Júlia Lemmertz e Dan Stulbach formam um casal do bem, que vem ganhando fãs com sua simpatia e a atuação dos dois atores.

5. Atrizes veteranas
Renata Sorrah, Arlete Salles e Eva Wilma chegam para dar um reforço de luxo ao elenco. Atrizes tarimbadas, com dezenas de novelas no currículo, elas devem ser destaque da trama.

6. Wolf Maya atuando
O diretor da novela, Wolf Maya , ataca novamente como ator. Ele já fez o mesmo em "Senhora do Destino" (2004), também de Aguinaldo Silva. É sempre curioso ver Wolf atuando.

Tereza Cristina (Christiane Torloni) e seu escudeiro Crô (Marcelo Serrado)
João Miguel Júnior/TV Globo
Tereza Cristina (Christiane Torloni) e seu escudeiro Crô (Marcelo Serrado)

7. Clima tropical
A novela foge do estilo mais sombrio de sua antecessora, "Insensato Coração", e investe em um tom colorido. Todos os personagens e cenários são vivos, com cores fortes e ligadas ao clima da capital carioca. Desde já, a novela tem um "look verão".

8. Motorista de táxi
Arlete Salles interpreta Vilma, que ganha a vida dirigindo um táxi. A profissão parece estar na moda para as novelas do momento - em "O Astro" , no ar às 23h, Lili ( Alinne Moraes ) também dirige um.

9. Assassinato
Aguinaldo Silva alertou: haverá um assassinato. A provável autora do crime será Tereza Cristina. Mas quem será a vítima? Fica no ar o suspense.

10. Quem ama Crô?
Para encerrar, novamente Crô. O autor também já avisou que o personagem tem um namorado misterioso. Um dos suspenses da novela passa a ser: quem é o amante de Crô? Resta assistir, e descobrir.

A audiência de
Alex Carvalho/TV Globo
A audiência de "Fina Estampa" vai crescer, e o público deve acompanhar sem perder nenhum detalhe

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.