A Tereza Cristina de "Fina Estampa" lança livro "Do Lobo à Loba", um encontro de trabalhos teatrais com homenagem a Raul Cortez

Christiane Torloni:
Claudio Augusto
Christiane Torloni: "O Hoje É Dia de Rock foi um espetáculo da minha época, que eu assisti dezessete vezes"

Nessa segunda-feira (7), Christiane Torloni deu uma pausa nas gravações de "Fina Estampa" no Rio para ir a São Paulo participar do lançamento de um livro que é muito especial para ela. "Do Lobo à Loba", obra de autoria de Denise Mattar , mostra os bastidores de grandes peças realizadas por ela e Raul Cortez (1932 - 2006), desde quando encenaram juntos a peça "O Lobo de Ray-Ban", em 1988, até 20 anos depois, com a "Loba de Ray-Ban", levada ao palco no ano passado e protagonizado por Christiane e Leonardo Franco , que também integrou o primeiro elenco. A obra também retrata vida e trabalho de José Possi Neto , que esteve a frente na direção dos dois espetáculos e dirigiu Christiane e Cortez em outras produções. 

Christiane Torloni na noite de autógrafos do lançamento do livro, Do Lobo à Loba – Uma Homenagem ao Teatro
Claudio Augusto
Christiane Torloni na noite de autógrafos do lançamento do livro, Do Lobo à Loba – Uma Homenagem ao Teatro
No evento, que aconteceu na Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, Christiane Torloni contou o que achou da repercussão de "Hoje é dia de rock, bebê", frase que disparou durante uma confusa entrevista em um dos dias do Rock in Rio, em setembro . “É maravilhoso. Tem frases que radiografam tão bem a alma de um momento”, disse.
Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

A Tereza Cristina, de " Fina Estampa ", explicou o significado da tão famosa frase é o impacto que ela tem com quem a conhece. “O 'Hoje é dia de rock' foi um espetáculo da minha época, que eu assisti dezessete vezes. Então esse é o espírito da coisa. Não é mérito meu. É só ter vivido o suficiente para estar em um lugar certo, na hora certa e com o estado de espírito certo. A Denise (Mattar) fez o "Hair" na primeira montagem brasileira (em 1969), então essas pessoas sabem o que quer dizer ", falou.

“Isso é um estado de espírito e que não precisa de alteração nenhuma, a não ser essa própria, essa alegria, de você ir pra um lugar", explicou ela. "Adoro show de rock, viajo pra assistir shows fora do Brasil, tem a ver com o meu DNA, e aliás, também faz bem pra beleza. Rock é ótimo e é como ópera: você bota a casa abaixo ouvindo. Essa alegria genuína traz essas informações e é isso.”

Já, sobre o convite que a ONU teria feito para Torloni ser a representante do evento Rio +20 – Conferências das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, e que após a conturbada entrevista do Rock in Rio, teria "caído ", a atriz foi breve: “Isso foi um factóide. Isso não é verdade”, encerrou.

"ASSISTA AO VÍDEO DE CHRISTIANE DIZENDO HOJE É DIA DE ROCK, BEBÊ"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.