Protetor solar é unanimidade entre as modelos do São Paulo Fashion Week

A nova polêmica em torno de Gisele Bündchen , que nessa quinta-feira (27) declarou ser contra o uso de protetor solar , continua a dar o que falar. Nos corredores da 30ª edição do São Paulo Fashion Week, que começou nesta sexta-feira (28), as tops internacionais comentam a frase da modelo mais poderosa do mundo.

E a opinão de todas é unânime: protetor solar é imprescindível para cuidar da pele durante o verão.

Raquel Zimmermann
Roberto Filho / AgNews
Raquel Zimmermann

Raquel Zimmermann , que é surfista e adora tomar um sol na praia, não dispensa o uso dos cremes. “É fundamental se proteger do sol, ainda mais com a nossa camada de ozônio ficando cada vez menor”, contou ela ao iG Gente . Segundo a modelo, que está no 13º lugar do ranking Models.com como Ícone, ela usa sempre protetor fator 100 no rosto, e sempre repete a aplicação entre um mergulho e outro. "É importante também evitar o sol depois do meio dia", explicou. Sua maior dica para uma pele impecável no verão é tomar muita água e comer bastante fruta.

Candice Swanepoel
André Giorgi
Candice Swanepoel

Candice Swanepoel , Angel da Victoria's Secret que desfilou esta tarde para a Animale, diz que usa protetor solar normalmente. "Minha pele é muito clara, não posso esquecer de passar de jeito nenhum", disse ela. Segundo a modelo sul-africana, que tem um namorado brasileiro e até arrisca o português, seu protetor é o maior número que existe. "Adoro ficar bronzeada, mas preciso confessar que não uso muito

Isabeli Fontana
André Giorgi
Isabeli Fontana

protetor no corpo, eu sei que deveria". Para ela, durante o verão é importante manter a pele limpa e hidratada. "Sempre tiro a maquiagem quando chego em casa", conta ela. "Faço mensalmente uma limpeza de pele poderosa, para revitalizar tudo. Uso esfoliantes e tônicos com frequência", completou.

A top curitibana Isabeli Fontana também é do time a favor do protetor: “Não saio de casa sem fator 30 no rosto, acho fundamental", explicou ela ao iG Gente . "Na praia eu fico o tempo todo reaplicando, porque quero um bronzeado que dure, sadio, não o que descasca em poucos dias”, disse Isabeli que mora em São Paulo, mas está sempre no Rio de Janeiro, onde mora seu namorado Falcão .

Daiane Conterato , que é figurinha fácil em desfiles de alta costura em Paris, concorda com a colega. "Uso fator número 30 para evitar o sol. Como sou branquinha, não fico bronzeada, meu corpo fica todo vermelho, então tem que se proteger", disse. A modelo também explica que tenta evitar ao máximo marquinhas de sol, então procura sempre ir à praia de biquini tomara-que-caia. "Muitos clientes reclamam quando estou bronzeada na hora do casting. No final do ano não tem jeito, pois gosto muito de praia", explica. "E fica mais complicado, porque quando é verão aqui, no hemistfério norte estão rolando os castings de inverno, então tenho que estar branca", completa.

Ana Claudia Michels e Daiane Conterato no desfile da Animale
Ag News
Ana Claudia Michels e Daiane Conterato no desfile da Animale

Ana Claudia Michels não esconde a paixão pelo sol: "Tem dia que uso até bronzeador", disse ela. "Mas o dia inteiro passo creme fator 50 no rosto, e um protetor em bastão em volta dos olhos e na testa", explicou. "Às vezes vou à praia em horários errados, então tem que reforçar bem", avisa.

Viviane Orth
Carol Martins, especial para iG Gente
Viviane Orth

Viviane Orth também carrega seu protetor na bolsa o tempo todo. "Uso fator 60 tanto para o corpo como para o rosto", disse. "Às vezes tento fugir do sol para não influenciar na hora de conseguir novos trabalhos", explicou. Segundo Vivi, o bronzeado pode atrapalhar, mas também ajudar na hora do casting. "A cartela de clientes muda se estou bronzeada ou branquinha. Para fazer desfiles de biquini, posso estar mais queimada, mas nos desfiles de inverno tenho que evitar ao máximo o sol", disse.

Mesmo não sendo fã de sol, Fabiana Mayer explica que carrega sempre na bolsa um protetor fator 60 para o rosto. Com seus traços europeus, a modelo explica que nem pode tomar sol, para não interferir em seus trabalhos no mundo inteiro. Para cuidar da pele, no verão Fabiana faz uma alimentação com menos gorduras e bastante água para hidratar. Investe nos líquidos e evita usar muita maquiagem no dia-a-dia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.