Apresentadora e sua mãe, Helô Pinheiro, falam sobre trabalho e vida em família, sonhos, Roberto Justus e a pequena Rafaella

Ticiane Pinheiro:
André Giorgi
Ticiane Pinheiro: "Sempre tivemos essa ideia de ter um programa juntas, desde que eu era pequena"
Nove anos depois de posarem juntas para a revista “Playboy”, em 2003, Helô Pinheiro e Ticiane Pinheiro voltam a dividir os holofotes. Elas comandam o “Ser Mulher”, programa que vai ao ar diariamente no canal pago “Bem Simples”. “Trabalhar juntas é um sonho antigo”, diz Ticiane. “Ensinamos as mulheres a se sentirem bonitas com dicas dadas por profissionais, mas que podem ser colocadas em prática por elas mesmas”, explica Helô.

Além do programa, que estreou em 2 de abril, na semana passada Helô passou a apresentar na “Band” outro programa feminino, “De Cara com a Maturidade”. Já Ticiane comandará junto com Ana Hickmann a versão da Record de “Brazil’s Next Top Model”.

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe as notícias dos famosos em tempo real

“Eu já estou dobrando o Cabo da Boa Esperança. Falo isso desde os 60”, diz Helô Pinheiro, aos 66 anos, eternizada como a musa inspiradora do clássico “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim .

Linda e com uma boa forma invejável para muitas mulheres com metade de sua idade, Helô, mãe de quatro filhos e avó de três netos, diz que não faz dieta e, assim como sua juventude em Ipanema, continua tomando sol. “O pior é isso. Não consigo parar de tomar sol. Faço isso há tantos anos que fiquei acostumada. A maior dificuldade para mim é passar protetor solar, detesto”, conta ela, que ainda diz "nunca fiz plásticas no rosto".

Confira o bate-papo com a dupla, que recebeu a reportagem nos bastidores da coletiva da programação 2012 dos Canais Fox, realizada nesta terça-feira (10) em São Paulo. Em pauta, as gracinhas de Rafaella , filha de 2 anos e meio de Ticiane e Roberto Justus , sonhos e dificuldades na carreira e vida em família.

Helô: “Eu sou a mãe da Tici agora. Menininhas, mocinhas novas me veem na rua e dizem: ‘Olha a mãe da Tici!
André Giorgi
Helô: “Eu sou a mãe da Tici agora. Menininhas, mocinhas novas me veem na rua e dizem: ‘Olha a mãe da Tici!


JUNTAS NA TV

Helô Pinheiro : “Fiquei muito tempo na TV Justiça, cinco anos, fazendo o ‘Código de Honra’, em que entrevistava desembargadores, juízes, etc. Não era minha praia. Era uma coisa muito fechada, carregada. ‘Meu Deus, não é o que eu quero, mas é o que tenho’, eu pensava. Aí veio o convite para esse projeto e estou adorando, estamos muito felizes.”

Fiquei muito tempo na TV Justiça, cinco anos. ‘Meu Deus, não é o que eu quero, mas é o que tenho’, eu pensava. Aí veio o convite para esse projeto na Fox" (Helô Pinheiro)

Ticiane Pinheiro: “A princípio o Paulo Franco (vice-presidente de programação da Fox), sugeriu que fizéssemos um reality show em casa, juntas.”

Helô Pinheiro: “Mas ele esqueceu que a Tici havia acabado de se casar!”

Ticiane Pinheiro: “Aí surgiu a ideia do ‘Bem Simples’, que é a nossa cara. Minha mãe mostra a maturidade dela e eu dou dicas mais atuais.”

Helô sobre a neta Rafaella:
André Giorgi
Helô sobre a neta Rafaella: "É provado que ela tem o Q.I elevado, foi feito um teste"


FILHA DA GAROTA DE IPANEMA X MÃE DA TICI

A Rafa é muito sociável. É provado que ela tem o Q.I elevado, foi feito um teste. Tem gente muito má neste mundo, ficam falando nas redes sociais coisas que deixam isso em dúvida" (Helô Pinheiro)

Helô Pinheiro: “Eu sou a mãe da Tici agora. Me veem na rua e dizem: ‘Olha a mãe da Tici!’. Ela explodiu em ‘Mudando de Vida’ (reality show de 2007). Incentivei muito, cheguei a fazer uma música para ela. Este trabalho da Fox é mais por ela.”

Ticiane Pinheiro: “Mas ela não é a mãe da Ticiane, e sim a avó da Rafaella agora. Tudo mudou: a gente anda no shopping e só querem saber da Rafa.”


RAFINHA

Helô Pinheiro: “Ela é muito fofa, muito querida, muito sociável. É provado que ela tem o Q.I elevado, foi feito um teste. É que tem gente muito má neste mundo e as pessoas às vezes ficam falando nas redes sociais coisas que deixam isso em dúvida. Ela é perfeitinha, tem um desenvolvimento intelectual acima da média. Ontem mesmo ela me ensinou como apagar fotos no meu celular. Ela é impressionante.”

Ticiane Pinheiro: “Quando o Roberto sai para trabalhar, ela pergunta por que ele tem que ir, e ele explica que vai porque assim pode comprar comida, roupa, brinquedo. Quando ele volta para casa, ela sempre pergunta: ‘Cadê a roupa, comida e brinquedo que você falou que ia trazer?’”


EXPOSIÇÃO NA MÍDIA

Não temos preocupação em expor nossa filha, a levamos nos lugares em que vamos como todos os pais. Nas festinhas, a Rafa solta da minha mão e começa a posar na fente dos fotógrafos. É uma opção dela" (Ticiane Pinheiro)

Ticiane Pinheiro: “Não temos muita preocupação em expor nossa filha, a levamos nos lugares em que vamos como todos os pais. Nas festinhas, a Rafa solta da minha mão e começa a brincar e posar na fente dos fotógrafos. É uma opção dela. Todos ficam ‘Rafinha, Rafinha’, e ela manda beijos. Então se ela gosta – ela é meio exibidinha- eu deixo. Se ela não gostasse, fosse aquele tipo de criança que se escondesse, aí eu realmente não deixaria”.

Ticiane Pinheiro: “Eu gostaria de ter uns dez filhos! Eu adoro ficar grávida, amamentar, nasci para ser mãe, mas meu marido não quer mais filhos. Ele já tinha três (quando ela e Justus se casaram) e não queria mais, mas decidiu ter mais um para me satisfazer porque eu ainda sou jovem. Então ele diz que a fábrica fechou, e concordamos em quatro. Mas com certeza eu teria mais. Nunca se sabe, né?” 

Ticiane:
André Giorgi
Ticiane: "Eu gostaria de ter uns dez filhos! Adoro ficar grávida, amamentar, nasci para ser mãe, mais meu marido não quer mais filhos"

SONHO PROFISSIONAL

Eu gostaria de ter uns dez filhos! Nasci para ser mãe, mas meu marido não quer. Ele já tinha três, decidiu ter mais um para me satisfazer porque ainda sou jovem" (Ticiane Pinheiro)

Ticiane Pinheiro: “Tinha um sonho de fazer um musical infantil, que vou realizar em agosto (‘Toda a Natureza’). Tenho vontade de ter o meu programa de variedades. Agora, um sonho muito grande é protagonizar a ‘Garota de Ipanema’, viver a minha mãe no cinema.”

Helô Pinheiro: “Ainda estamos desenvolvendo o projeto. Quero falar com o Roberto sobre isso, mas ele está muito ocupado. Ele adora a ideia.”


DE VOLTA AOS TEMPOS DE MODELO

Quando fazia desfiles, o Paulo Borges (idealizador do SPFW) fazia uma fila, encostava todo mundo na parede e dizia: ‘você sim, você não’. Já levei vários nãos, mas consegui seguir em frente" (Ticiane Pinheiro)

Ticiane Pinheiro: “Meu contato com as modelos do ‘Brazil’s Next Top Model’ (que apresentará ao lado de Ana Hickmann) é bem legal. Elas pedem até dica sobre vir para São Paulo, como se virar. Comecei muito cedo, como 12 anos, trabalhando na novela ‘Kananga do Japão’ e com 14 assinei com a Ford Models. Isso nunca atrapalhou meus estudos, conseguia conciliar porque meus pais me incentivavam. Tanto que depois me formei em jornalismo e em cinema. A única coisa ruim da profissão é que você tem que ter uma auto-estima muito boa. Quando fazia desfiles, o Paulo Borges (idealizador do SPFW) fazia uma fila e encostava todo mundo na parede e dizia: ‘você sim, você não’. Já levei vários nãos, mas consegui seguir em frente. Eu pensava que não era todo mundo que tinha o mesmo gosto e pronto.”

Ticiane:
André Giorgi
Ticiane: "Não tento relaxar com o visual porque tenho marido em casa. Gosto de ficar arrumadinha"

BELEZA E CIÚMES

Tento não relaxar com o visual. Em casa, passo protetor solar que tem base, rímel e gloss. Fico bonitinha. Gosto de ficar apresentável porque o Roberto gosta, não vou ficar usando calça furada ou algo assim"
(Ticiane Pinheiro)

Ticiane Pinheiro: “Tento não relaxar com o visual porque tenho marido em casa, e tenho sempre um compromisso. Em casa, passo protetor solar que tem base, rímel e gloss. Fico bonitinha. Gosto de ficar apresentável porque o Roberto gosta, não vou ficar usando calça furada ou algo assim.”

Ticiane Pinheiro: “Já fui mais ciumenta. Acho que mudei com a maternidade. A gente têm agora um laço, a nossa filha. O Roberto é mais maduro.”

Helô Pinheiro: “Ah, ele é ciumento sim, vai!”

“Ensinamos as mulheres a se sentirem bonitas com dicas dadas por profissionais, mas que podem ser colocadas em prática por elas mesmas”, diz Helô
André Giorgi
“Ensinamos as mulheres a se sentirem bonitas com dicas dadas por profissionais, mas que podem ser colocadas em prática por elas mesmas”, diz Helô

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.