Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Thiago Lacerda

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Thiago Lacerda

  • Idade

    33 anos (19/01/1978)

  • Naturalidade

    Rio de Janeiro (RJ)

  • Signo

    Capricórnio

  • Status

    casado com Vanessa Lóes

Thiago Ribeiro Lacerda era nadador até fazer a oficina de atores da Globo. Começou por “Malhação” e fez “Hilda Furacão”. No ano seguinte, fez o papel principal na novela “Terra Nostra” e se tornou conhecido no Brasil. De lá para cá, interpretou diversos personagens. Com 1,95m e olhos verdes, é chamado para papéis de galã na Globo. É casado com a atriz Vanessa Lóes e tem dois filhos.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Paola Oliveira
  • Taís Araújo
  • Alessandra Negrini
  • Grazi Massafera
  • Ana Paula Arósio
  • Rodrigo Santoro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Thiago Lacerda no Twitter

  • SamDrade na minha época, Colírio da revista Capricho era o Thiago Lacerda, o Leo Di Caprio, etc., hoje em dia é o Neymar? .OOOOOOOOOOOOO
  • SamDrade na minha época, Colírio da revista Capricho era o Thiago Lacerda, o Leo Di Caprio, etc., hoje em dia é o Neymar? .OOOOOOOOOOOOO
  • jany_angeli Eu só tive UMA boneca que não era filha do Bruno Gagliasso ou Thiago Lacerda... que é a '' do rock '' ela era do Axl.
  • jany_angeli ...+ modo de falar, mas quando eu brincava de boneca... o pai delas era o Bruno Gagliasso ou o Thiago Lacerda. #memata
  • CrisL Selinho na Mariana Ximenes e carinho do Thiago Lacerda no camarote da Tim #MicaroaEuFui
  • CrisL Selinho na Mariana Ximenes e carinho do Thiago Lacerda no camarote da Tim #MicaroaEuFui
  • Janalna Entre os nomes confirmados por Monjardim para compor o elenco do filme, estão Fernanda Montenegro e Thiago Lacerda.
  • RuuhOFICIAL como o povo de #petropolis eh bobo.. tirando foto com o Thiago Lacerda no tamboatá #EhOFim... se fosse a @ladygaga eu até entenderia #juro
  • RuuhOFICIAL como o povo de #petropolis eh bobo.. tirando foto com o Thiago Lacerda no tamboatá #EhOFim... se fosse a @ladygaga eu até entenderia #juro
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Thiago Lacerda

BIOGRAFIA

O carioca Thiago Lacerda destacou-se na natação antes de ser ator. Começou cedo, aos três anos, e disputou competições até os 18 anos. Começou a cursar Administração, mas foi para a oficina de atores na Globo e trancou a faculdade. Ganhou sua primeira oportunidade aos 19 anos, interpretando Lula, em “Malhação”. O passo seguinte foi a minissérie “Hilda Furacão”, com o personagem Aramel, em 1998, em que contracenava com Rodrigo Santoro e Ana Paula Arósio. A boa atuação rendeu o prêmio de ator revelação do ano e um contrato de dois anos com a TV Globo.

Aos 20 anos Lacerda ganhou o papel que iria torná-lo conhecido no Brasil todo: Mateo Batistela, o protagonista, imigrante italiano, da novela das oito “Terra Nostra”. Para desempenhá-lo foi a São Paulo, que tem muitos imigrantes italianos, para aprender o sotaque e a cultura. Estudou ainda gaita e tarantella (dança típica da Itália).

Embora nem sempre como protagonista, Thiago Lacerda chegou a roubar a cena em algumas novelas como “Páginas da Vida”, de Manoel Carlos, em que interpretava Jorge Fragoso e vivia uma espécie de conto de fadas com a ex-BBB Grazi Massafera. Embora o seu personagem não tivesse grande destaque, o romance na novela fez grande sucesso entre o público, o que teria causado desentendimentos e ciúmes no elenco.

Desde que começou na Globo, Thiago Lacerda só parou em 2008: antes disso, esteve todos os anos em alguma novela ou minissérie. Sua intenção era tirar um ano sabático, mas não conseguiu porque quatro meses depois se arriscou em sua primeira peça de teatro: “Calígula”, que ficou em cartaz em 2009, com texto de Albert Camus. Antes disso havia participado apenas da encenação da “Paixão de Cristo”, na Semana Santa, em Pernambuco, em 2008, o que voltará a fazer em 2011.


Ator típico de TV e com pouca experiência em teatro, Thiago Lacerda arriscou-se um pouco mais no cinema, tendo feito cinco filmes: “A Paixão de Jacobina”, “Irmãos de Fé”, “Muito Gelo e Dois Dedos d’água”, “Se Eu Fosse Você” e “Segurança Nacional”.

<span>Thiago Lacerda é galã das novelas da Globo</span> - <strong>Foto: TV Globo</strong> <span>O ator em "Segurança Nacional"</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Seu primeiro papel de destaque foi em "Terra Nostra"</span> - <strong>Foto: Divulgação/TV Globo</strong> <span>Thiago Lacerda com mega hair para interpretar o Conrado de “Eterna Magia”</span> - <strong>Foto: TV Globo/ Divulgação</strong> <span>Thiago Lacerda e Taís Araújo durante desfile no Fashion Rio 2010</span> - <strong>Foto: Alvinho Duarte/Alvinho Duarte</strong>

 

Telenovelas

1998 – Pecado Capital
1999 – Terra Nostra
2001 – As Filhas da Mãe
2002 – O Beijo do Vampiro
2003 – Celebridade
2005 – América
2006 – Páginas da Vida
2007 – Eterna Magia
2009 – Viver a Vida

Minisséries e seriados

1997 – Malhação
1998 – Hilda Furacão
2000 – Aquarela do Brasil
2003 – A Casa das Sete Mulheres
2004 – Quem vai ficar com Mário?
2010 – As Cariocas

Teatro

2008 - A Paixão de Cristo
2009 – Calígula


Cinema

2002 – A Paixão de Jacobina
2004 – Irmãos de Fé
2006 – Muito Gelo e Dois Dedos d’água
2006 – Se Eu Fosse VocÊ
2010 – Segurança Nacional

Thiago Lacerda, apesar de global e galã, tenta manter sua vida pessoal longe dos holofotes. Seu estilo de vida também não contribui para alimentar o noticiário. Está desde 2001 com Vanessa Lóes, com quem se casou em 2007 e tem dois filhos: Gael e Cora. Vanessa é atriz e chegou a trabalhar em pequenos papéis na TV Globo, mas abandonou a carreira.

Recentemente em entrevista, declarou que sua rotina é pacata: mergulha, cuida dos filhos, namora a mulher... e até brincou: “Sou um cara sem graça”.
Thiago Lacerda demonstra indignação contra os paparazzi e costuma processar quem usa seu nome ou imagem indevidamente. O apresentador Gugu Liberato promoveu um leilão em seu programa “Domingo Legal” de uma cueca supostamente usada pelo ator no espetáculo “A Paixão de Cristo”, realizado em Nova Jerusalém, estado de Pernambuco. O apresentador foi processado e teve que pagar indenização ao ator.
 

Ver de novo