Sócio de uma loja de móveis planejados, o ator contou ao iG Gente o que vem pela frente

Murilo Benício: Sócio de uma loja de móveis planejados
AgNews
Murilo Benício: Sócio de uma loja de móveis planejados

Murilo Benício comemora a ótima fase profissional: tanto como empresário frente à Todeschini, como por seu personagem Victor Valentim em “Ti-ti-ti”, novela que acabou na semana passada. Durante a inauguração da loja de móveis planejados nessa quinta-feira (24), em São Paulo, o ator confessou ao iG Gente que tem outras habilidades além da interpretação. “Gosto de fazer coisas que não girem em torno só da atuação, acho que a melhor experiência do ator é a vivência. Fazer coisas de outras áreas me enriquece”. Traduzindo: “Mulher gosta de revista de fofoca e homem de revista de esporte. Eu gosto de revista de casa. Decido se vai ser assim ou assado. Sou um homem-obra, tenho paixão por coisas de casa, arquitetura e decoração.”

AgNews
"A Guilhermina cozinha melhor, aliás, ela cozinha muito bem", diz Murilo
Daqui a três meses ele retoma a terceira temporada do “Força Tarefa”, série policial que deve voltar à grade da Rede Globo no segundo semestre. Até lá, ele não pretende viajar e sim fazer cursos. “Só depois vou poder tirar férias longas. Talvez um ano para viajar. Mas até o início das gravações, vou usar as minhas mini férias para investir em mim. Ter aula de violão, aprender, pois não sei tocar nenhum instrumento e isso é uma grande frustração. Fazer aula de culinária porque quero passar isso para os meus filhos: o homem que cozinha”, revela.

Apesar do interesse pela gastronomia, ele diz que não é muito bom em pilotar o fogão. “ Além disso, temos uma ótima cozinheira. Acho homem cozinhando chique! Acaba aquela coisa de ‘mulher na cozinha’".

Sobre a mulher, a atriz Guilhermina Guinle , ele continua: “Ela está no (cabeleireiro) Wanderley (Nunes) e disse que eu ia ter uma surpresa!”, disse ele pouco antes dela chegar. Com os cabelos avermelhados, a atriz fez uma rápida passagem pelo evento e disse que gostou do resultado. “No primeiro dia não fica tão bom, mas vai melhorando”.

Murilo está feliz com a repercussão de “Ti-ti-ti”. “A gente brincou muito, foi uma grande brincadeira. Essa novela foi um ensaio aberto. No meu núcleo, a gente combinou de não ensaiar. Então a gente não parava, ria um do outro. Teve uma cena antológica, com o Rodrigo Lopez em que tive um ataque de riso e a gente não parou a cena. Enfim, nos divertimos muito!” Quando perguntado se é assim engraçado em sua vida, dispara: “Estou em uma fase muito bem-humorada. Mas nada é uma coisa só, a vida é séria e engraçada”.

Com os personagens acontece a mesma coisa. “Tem que misturar: Eu dava uma segurada para o Valentim ter um lado mais dramático, assim como em "Força", eu procuro uma leveza para ter mais humor”. E um balanço de Murilo Benício por ele próprio? “Faço 40 este ano, quero investir em mim. Minha carreira é extensa, tenho 20 anos de estrada. Se eu olhar para trás, vou ver que não sou a mesma pessoa. Lembro do tempo da escola em que eu ficava doido para a aula acabar e chegar o recreio. Hoje estaria achando o máximo ter aula de história, geografia”.

Guilhermina Guinle e Murilo Benício
AgNews
Guilhermina Guinle e Murilo Benício

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.