Conheça Alina Kabayeva, suposta amante de Vladimir Putin, primeiro-ministro da Rússia, que acaba de posar para capa d

A polêmica volta a rondar o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin . Voltaram à tona rumores sobre um suposto romance entre o político e a beldade Alina Kabayeva . E tudo por causa de uma capa da revista "Vogue".

Alina Kabayeva: amante de Vladimir Putin?
Reprodução/Vogue
Alina Kabayeva: amante de Vladimir Putin?

A edição de janeiro da versão russa da publicação traz na capa Alina, trajando um vestido costurado com fios de ouro, no valor de US$33 mil - cerca de R$55 mil. Até aí, nada demais. Mas, segundo o jornal britânico "The Telegraph", a escolha de Alina para a capa é uma provocação da editoria da "Vogue", já que desde 2008 Alina é apontada como amante de Putin.

Na época, um jornal russo publicou uma reportagem revelando o romance. Putin, que tem 58 anos, é casado e tem duas filhas, negou a história. A assessoria de Alina, por sua vez, nunca quis comentar o assunto. Agora, com a capa da "Vogue", ela volta ao foco.

UMA DAS MAIORES GINASTAS DA RÚSSIA

Alina Kabayeva nasceu em 1983, mesmo ano em que Putin se casou com sua esposa, Ludmila Putina. Alina começou a praticar ginástica rítmica com 3 anos de idade, e foi se especializando no esporte, a caminho de se tornar a ginasta russa de maior sucesso na história do país.

Ela já ganhou duas medalhas olímpicas, dezoito medalhas em campeonatos mundiais e vinte e cinco em campeonatos europeus. Nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, levou o ouro. No mesmo ano anunciou sua aposentadoria, mas acabou participando de alguns torneios em 2005 e 2006.

TRANSIÇÃO PARA A VIDA POLÍTICA


Mas a grande virada na vida da atleta foi sua entrada no mundo político. Em 2007 ingressou no parlamento russo, representando o partido Rússia Unida - o mesmo de Vladimir Putin. De lá para cá virou figura frequente no cenário parlamentar do país, o que passou a gerar os boatos sobre seu suposto caso com o primeiro-ministro.

 Em 2008, os rumores foram tão fortes que blogueiros russos chegaram a escrever que Alina tinha tido um filho com Putin - informação novamente negada pelo político e novamente não-comentada pela assessoria da ex-ginasta.

 Com ou sem confirmação do romance, a capa da "Vogue" traz Alina no auge, com a frase "Sua maior vitória" estampada abaixo da foto da ex-ginasta e atual política.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.