Ator de "Billi Pig" conta por que não entrou para a novela "Avenida Brasil" e cogita fazer nova série

Selton Mello e Grazi Massafera no filme
Divulgação
Selton Mello e Grazi Massafera no filme "Billi Pig"
Em São Paulo para divulgar a comédia "Billi Pig", que estreia na próxima sexta-feira (02), Selton Mello desmentiu a ideia de que privilegia o cinema em relação à TV. "Não necessariamente", disse em entrevista em que o iG participou. "Eu estava doido para fazer a novela do João Emanuel Carneiro ['Avenida Brasil', a próxima das 21h], só que dei azar, não tinha personagem adequado."

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades

A relação com o autor começou com a minissérie "A Cura" (2010), dirigida por Ricardo Waddington , que Selton define como um dos trabalhos que "mais gostou" de fazer na televisão. "Quando surgiu 'A Cura', recebi o convite para fazer 'Xingu' [filme de Cao Hamburger que estreia em abril], mas preferi fazer a série. Me senti mais estimulado, achei o personagem lindo e fiquei entusiasmadíssimo porque era um drama. E não cai muito drama no meu colo, é raro", disse ele. "Gosto muito do poder de comunicação da TV, cresci ali dentro", continuou, "aliás, sinto falta de convites".

Leia também: Grazi Massafera em "Billi Pig": 'Com meu jeitinho, dou minha interpretação'

Selton Mello:
Mario Miranda/Agência Foto
Selton Mello: "Gosto muito do poder de comunicação da TV, cresci ali dentro"
O convite para "Avenida Brasil", que seria a primeira novela de Selton em mais de dez anos, veio, mas, segundo o ator, não havia papel em que ele se encaixasse. "Não rolou. Um era meio novo e o outro tem três mulheres. Não dava: acabei de fazer uma série em que tinha duas ['A Mulher Invisível'], seria muito parecido."

Com Débora Falabella escalada para "Avenida Brasil" e Luana Piovani prestes a ser mãe, uma nova temporada de "A Mulher Invisível" está descartada, pelo menos para 2012. O ator, no entanto, admite que está cogitando uma nova série na Rede Globo. "Tive um convite, está tendo um namoro, mas não posso dizer o que é. Talvez eu venha fazer, mas tem um filme que está programado para a mesma data e isso pode atrapalhar um pouco."

ASSISTA AO TRAILER DE "BILLI PIG"

 O longa o qual se refere é "Soundtrack", projeto da dupla 300ml, cujas gravações estão previstas para o segundo semestre na Argentina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.