Autor garante que não cogita a possibilidade de um substituto para o ator em remake de "Guerra dos Sexos"

Silvio de Abreu:
Claudio Augusto
Silvio de Abreu: "O Gianecchini vai ficar bom. Ele vai fazer muito sucesso na novela”
Silvio de Abreu prestigiou José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni , no lançamento do livro "O Livro do Boni", na noite dessa segunda-feira, (05), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Após seu último trabalho, "Passione", o autor, responsável por grandes novelas da TV Globo, dedica-se a seu próximo projeto, que promete ser outro sucesso: o remake "Guerra dos Sexos", novela de 1983. "Estou escrevendo ainda, lendo os capítulos, refazendo. Estou mudando muita coisa, mas não a história, e sim os relacionamentos. As mulheres estão diferentes de 30 anos atrás, elas mandam e a gente já não manda em mais nada", brincou ele.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

A novela contará com nomes do primeiro time da emissora, confirmados pelo próprio autor, como Tony Ramos , Irene Ravache , Edson Celulari e Claudia Raia . Na semana que vem, Silvio vai para o Rio de Janeiro tratar do restante do elenco. “Estou armando ainda”, revela. Outro nome que já é certo no folhetim é o do ator Reynaldo Gianecchini , que atualmente se trata de um câncer no sistema linfático. “Não descarto a participação dele nem penso na possibilidade de substituí-lo ou de ter outra pessoa no lugar. Ele sabe do personagem e está tudo acertado”, afirma o novelista.

GIANE EM "GUERRA DOS SEXOS"

Reynaldo Gianecchini: escalação certa em a
Divulgação/TV Globo
Reynaldo Gianecchini: escalação certa em a "Guerra dos Sexos"
Silvio explica que Giane irá viver Nando, um motorista que na primeira versão foi interpretado por Mario Gomes . “Ele namora a Roberta e a Juliana, mas ainda não sei quem serão as atrizes. A princípio seria a Claudia (Raia) mas não sei se será porque isso vai depender da armação das famílias e de idade (da atriz)”, contou. “A primeira vez que pensei em um personagem pro Giane foi que ele fizesse o papel que era do Tarcísio (Meira), mas ele tem 38 anos e não pode ter uma filha de 30 anos. Quem fará o papel do Tarcísio será o Edson (Celulari)”, disse. A estreia da novela está prevista para acontecer em setembro de 2012.

Silvio ainda se pronunciou mais sobre o estado de saúde de Gianne. “Tenho falado com ele e ele está ótimo. Ele é muito positivo e forte. Está com a cabeça ótima. Ele é um cara excepcional, além de ser um excelente ator”, elogiou. “As pessoas um dia vão ter que parar de falar que ele é canastrão, porque não é”, reclamou ele que acredita que o ator ainda tenha a fama de galã por sua beleza. “Eu dou graças a Deus por ter contribuído com o profissionalismo de Giane a partir da novela 'Belíssima'”, falou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.