Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Sienna Miller

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Sienna Miller

  • Idade

    29 anos (28/12/1981)

  • Naturalidade

    Nova York (NY), EUA

  • Signo

    Capricórnio

  • Status

    namorando Jude Law

Sienna Miller foi a estrela de filmes como “Alfie – o Sedutor”, “Uma Garota Irresistível”, “Amor Extremo” e “G.I. Joe: A Origem da Cobra”. No começo da carreira, trabalhou como modelo. Apesar de grandes trabalhos no cinema, televisão, como modelo e fashion designer, Sienna é também conhecida pelo conturbado relacionamento que tem com o ator Jude Law.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Penélope Cruz
  • George Clooney
  • Matt Damon
  • Brad Pitt
  • Gwyneth Paltrow
  • Jude Law

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Sienna Miller no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Sienna Miller

BIOGRAFIA

Sienna Miller nasceu em Nova York, mas com apenas um ano de idade se mudou com seus pais para Londres, onde vive hoje, apesar de ter voltado a Nova York no começo da carreira, aos 18 anos, quando entrou no teatro.

Filha do bancário Edwin Miller e da executiva de teatro Josefina Miller, Sienna iniciou sua carreira artística em pequenas peças off Broadway de Nova York, como “Independence”,”The Striker”, “Cigarettes and Chocolate” e “A School for Scandal”.

Antes de decolar como atriz, destacou-se como modelo da famosa agência Select Model Management e posou para campanhas da Coca-Cola e da grife Prada. Foi capa de diversas revistas, como “Vogue” e “Vanity Fair”, e posou seminua para o famoso calendário da Pirelli de 2003.

Seu primeiro filme foi “O Clube dos Mulherengos”, em 2001. Tornou-se mais conhecida em 2003, na série de TV norte-americana “Keen Eddie”, que teve vida curta. Foi o seu terceiro trabalho televisivo.

Pouco depois, em 2004, gravou “Alfie – O Sedutor”. O filme foi um marco na vida de Sienna Miller: além de fazer sua carreira decolar, este trabalho a apresentou ao ator Jude Law, com quem começou a namorar. Os dois ficaram noivos em dezembro de 2004. O relacionamento dos dois foi um prato cheio para o noticiário em 2005, quando Jude Law admitiu que traía a noiva com a babá dos três filhos que teve no primeiro casamento, Daisy Wright. Os dois romperam, reataram, terminaram outra vez, mas agora estão juntos e até se casaram “espiritualmente” na Ásia em 2010.

Em 2006, Sienna Miller incorporou a musa de Andy Warhol, Edie Sedgwick, em “Uma Garota Irresitível”. Dois anos depois atuou ao lado de sua amiga Keira Knightley em “Amor Extremo” e, em 2009, foi uma das protagonistas de “G.I. Joe: A Origem da Cobra”, atuação que rendeu o prêmio Razzie de melhor atriz coadjuvante. Feliz com o sucesso do filme, Sienna brincou: “É muito bom estar em um filme que as pessoas querem ver. Eu costumava pagar pessoas para verem meus filmes!”

A atriz é também embaixadora global do International Medical Corps e já viajou ao Congo e ao Haiti para promover a ajuda humanitária.

<span>A bela Sienna Miller</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Sienna Miller e seu namorado o ator Jude Law</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Sienna Miller no filme  G.I. Joe</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

Seus primeiros trabalhos como atriz foram em pequenas peças em Nova York. Se destacou antes como modelo da famosa agência Select Model Management e posou para campanhas da Coca-Cola e da grife Prada. Foi capa de diversas revistas, como Vogue e Vanity Fair, e posou seminua para o famoso calendário da Pirelli de 2003.Em 2001, estreou no cinema na comédia romântica “Clube dos Mulherengos”. No ano seguinte, fez sua estreia na televisão norte-americana, com uma aparição em The American Embassy e, no Reino Unido, na minissérie da BBC Bedtime. Mas foi apenas após “Alfie – O Sedutor” que a carreira de Sienna Miller decolou.

Televisão

- 2002: The American Embassy
- 2002: Bedtime
- 2003/2004: Keen Eddie

Filmes

- 2001: “O Clube dos Mulherengos”
- 2002: High Speed
- 2002: The Ride
- 2004: Nem Tudo é o Que Parece
- 2004: Alfie – O Sedutor
- 2005: Casanova
- 2006: Uma Garota Irresistível (Factory Girl)
- 2007: Interview
- 2007: Camille
- 2007: Stardust – O Mistério da Estrela
- 2008: The Mysteries of Pittsburgh
- 2008: Kis Vuk
- 2008: Amor Extremo
- 2009: G.I. Joe: A Origem da Cobra
- 2010: Hippie Hippie Shake

Prêmios

2007 - EMA Futures Award
2009 - ShoWest Award – Atriz Coadjuvante do Ano
2010 - Razzie Award – Melhor Atriz Coadjuvante (G.I. Joe – A Origem da Cobra)

Antes de ficar famosa, Sienna Miller teve um rápido caso com o ator Orlando Bloom em 2001. Em 2003, Sienna atuou ao lado de Jude Law no filme “Alfie – O Sedutor” e logo os dois começaram um romance. Eles ficaram noivos no Natal de 2004, mas em julho do ano seguinte Jude fez um pedido de desculpas em público ao assumir que traía Sienna com a babá de seus filhos. Eles romperam, mas voltaram a namorar. Em 2006 romperam mais uma vez.

Naquele ano conheceu Hayden Christensen nas filmagens de “Uma Garota Irresistível” e saiu com o ator por alguns meses.

Após filmar “The Mysteries of Pittsburgh”, Sienna Miller se envolveu em uma breve polêmica: teve que pedir desculpas publicamente por ter se referido à cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, como “Shitsburgh” (Algo como “Merdaburgh”, em tradução livre).

Em 2007, a atriz namorou Rhys Ifans, ator de “Um Lugar Chamado Notting Hill” e teve um affair com Jamie Blurke, da banda “Bloody Social”.

No ano seguinte, ela teve um caso com o ator Balthazar Getty enquanto ele ainda era casado. Mas, em 2009, Sienna foi vista novamente com Jude Law. Sobre a volta com Jude, Sienna disse: “A gente está resolvendo as coisas. Ele é meu amigo mais próximo do mundo.” Os dois reataram o romance, foram vistos em cenas quentes em público e até se casaram “espiritualmente” na Ásia em 2010.
Sienna Miller é também embaixadora global do International Medical Corps e já viajou ao Congo e ao Haiti para promover a ajuda humanitária.


 

Ver de novo