A cantora ainda declarou que o futebol, esporte que requer inteligência, a conquistou

Piqué e Shakira
Grosby Group
Piqué e Shakira
A cantora colombiana Shakira confessou em entrevista publicada no site da Fifa que não perde nenhum dos jogos disputados por seu namorado, o jogador do Barcelona Gérard Piqué . Consciente da "dedicação, compromisso, disciplina e trabalho em equipe" requeridos pela prática profissional do futebol, a cantora disse apoiar Piqué em tudo o que é necessário. "Também não deve ser fácil ser namorado de uma artista!", brincou.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

Ligada ao futebol por conta dos shows que fez nas Copas do Mundo da Alemanha em 2006 e da África do Sul em 2010, a cantora declarou que este esporte, do qual destacou a inteligência que requer, a conquistou. "Quando você começa a entender o futebol, se dá conta que não se trata apenas da parte física e de correr atrás de uma bola", afirmou.

LEIA MAIS: Grávida? Shakira aparece com barriga em forma nas férias

Foi nestes eventos internacionais que Shakira compreendeu "a importância e o impacto que este esporte tem nas vidas de bilhões de pessoas diariamente, nos sonhos de jovens e meninos que decidem dedicar tantas horas de sua vida a jogar a bola". Por este motivo, Shakira afirma que adoraria comparecer à Copa de 2014 no Brasil, país no qual conta com amigos como Ivete Sangalo. "Não sei em que papel, mas com certeza estarei aí", contou. Enquanto isso, a cantora continua focada nos projetos sociais que desenvolveu nos últimos tempos, como o que mantêm entre o Barcelona e sua fundação, Pies Descalzos, que busca levar mais esporte às escolas, algumas das quais foram construídas em locais de pobreza extrema.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.