Cantora antecipa chegada a São Paulo alugando jatinho por R$ 55 mil e ainda assim atrasa coletiva em mais de duas horas

Shakira em São Paulo, na coletiva do lançamento de seu perfume (19/03)
André Giorgi
Shakira em São Paulo, na coletiva do lançamento de seu perfume (19/03)

A coletiva atrasou duas horas para começar
André Giorgi
A coletiva atrasou duas horas para começar
Em uma conversa entre produtores, fala-se que Shakira desceria do quarto apenas às 19 horas para conversar com os jornalistas por vinte minutos, e iria direto para o estádio do Morumbi, onde vai se apresentar. O encontro originalmente estava marcado para às 17 horas deste sábado (19).

O atraso de duas hora e meia da diva colombiana não se justifica: Shakira está no Hotel Emiliano desde às 21h30 da noite anterior. Em Brasília, por conta de um problema no seu avião, ela alugou um jatinho por R$ 55 mil, o trecho, que a trouxe para São Paulo. No aeroporto de Guarulhos, sua equipe e seguranças aguardavam a cantora. No entanto, Shakira preferiu ir para o hotel pelos ares.

A solução foi emprestar o helicóptero de um poderoso empresário, que levou Shakira até o local que a hospeda. O pouso aconteceu mesmo sem autorização, por conta do horário. Sua equipe ficou toda no aeroporto e teve que acelerar, literalmente, para chegar ao hotel antes dela, o que não foi possível.

Shakira entra na sala da coletiva sorridente: "Tinha muita saudade do Brasil", disse ela, que não vinha ao País desde 1997, quando ainda era "a cantora de 'Pies Descalzos', seu maior hit até então. "Tenho muitas memórias bonitas de minha última turnê, fiz 30 shows no Brasil inteiro. É bom voltar e reencontrar meus fãs, que na época tinham 15 anos e até hoje me acompanham", explicou.

O motivo de seu encontro com a imprensa foi o lançamento de sua fragância "S by Shakira". "O objetivo fundamental de uma fragrância é seduzir os homens", explicou ela. Mas mesmo assim, ela nega que tenha sido apenas com o perfume que seduziu o jogador espanhol Gerard Piqué , com quem namora desde o início do ano .

Simpática, a cantora colombiana posou para fotos
André Giorgi
Simpática, a cantora colombiana posou para fotos

A cantora revelou que adora comer doces e é viciada em chocolate: "Como toda mulher, luto para manter a forma", disse, mesmo com as curvas em dia. "Tem épocas que eu como chocolate o dia inteiro e percebo mudanças no meu corpo. Tento maneirar e faço ginástica, para balancear. É importante cuidar de si mesmo", contou a colombiana.

"A auto-confiança é a melhor maquiagem. A mulher tem que se gostar e aceitar suas virtudes e defeitos", disse. "Todas as mulheres são poderosas."

Para finalizar, Shakira falou com empolgação sobre o show que fará no Rock in Rio, no segundo semestre deste ano. "Vai ser espetacular. Rock in Rio no Rio de Janeiro, finalmente! Agora sim faz sentido", brincou a cantora sobre o fato de que as últimas edições do evento aconteceram em Lisboa.

Ela deixou o hotel depois de um rápido encontro de dez minutos com os representantes de seu perfume no Brasil. Escoltada por batedores da Polícia Militar, seguiu para o Estádio do Morumbi sem ao menos dar tchau para seus fãs que aguardavam na porta do hotel - alguns deles, desde às 9 horas da manhã.

Shakira revelou que adora doces, mas que luta para manter a forma,
André Giorgi
Shakira revelou que adora doces, mas que luta para manter a forma, "como qualquer mulher"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.