Prestes a fazer 61 anos apresentador revive os anos 80 com Frejat, Titãs, Blitz, Claudia Leitte, Alice Braga e outros convidados.

Como em todos os anos Serginho Groisman é surpreendido com um programa especial para comemorar seu aniversário, a ser completado dia 29. Só que este ano, particularmente, foi diferente e especial. “Estou quase para dizer que nunca tive um igual a esse. Minha equipe foi maravilhosa em escolher o tema década de 80. Foi muito importante na minha profissão e fui testemunha de algumas bandas que começaram a se firmar com uma trilha diferente depois da Ditadura. Aqui tem pessoas que eu adoro e admiro a vida inteira”, disse o apresentador sobre os convidados que gravaram para o Altas Horas - que irá ao ar dia 25 -, nesta quinta-feira (16), na sede da TV Globo, em São Paulo.


Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Feliz da vida Serginho Groinsman grava programa temático da década de 80 para a comemoração de seus 61 anos de idade
Claudio Augusto
Feliz da vida Serginho Groinsman grava programa temático da década de 80 para a comemoração de seus 61 anos de idade

Entre os vídeos com depoimentos de artistas da TV Globo, de músicos da MPB e até do ex-jogador Ronaldo , que eram apresentados durante a gravação, o dia foi marcado pelas apresentações de algumas bandas do rock nacional da década de 80, como Barão Vermelho, Titãs, Blitz e Kid Abelha, e as interessantes performances de cantores de outros gêneros musicais, que relembraram sucessos dessa época.


“Eu te amo Serginho. Você é a própria música e estar aqui com essas bandas, que eu sou fã desde pequena, é demais”, disse Claudia Leitte que exibiu o corpão em forma através de um vestido transparente, e se divertiu ao cantar o som de Lulu Santos , Um Certo Alguém, acompanhada pelo saxofonista George Israel , do Kid Abelha.

A boa forma de Claudia Leitte
Claudio Augusto
A boa forma de Claudia Leitte


“Quando me convidaram para participar deste programa fiquei super lisonjeada em tocar com essa galera que foi super importante para a geração que está aqui. Ainda mais em uma comemoração tão especial de um dos maiores apresentadores”, disse Fernanda Abreu que se apresentou pela última vez em um programa de televisão com a banda Blitz - onde formou a primeira versão -, em 1986. Ao lado de Evandro Mesquita , líder da banda, relembraram o sucesso Você Não Soube Me Amar, .

VEJA MAIS:

Serginho Groisman: “Aposentar é uma coisa inimaginável"

Cyndi Lauper participa do "Altas Horas" com Lobão e Alice Braga

“Sou uma pessoa normal, troco fraldas todos os dias”, revela Jack Johnson

Fora do cenário musical o apresentador do Globo Esporte, Tiago Leifert , homenageou Serginho pelo trabalho que ele faz ao levar a festa Brazilian Day até as comunidades brasileiras que moram fora do Brasil. “Eu já morei fora e sei como o trabalho do Serginho, que é o embaixador deste projeto, é importante para essas pessoas e para a Globo Internacional”, disse ele que em seguida fez graça ao tentar imitar, sem sucesso, Groisman em suas apresentações. “É meu sonho”, riu Tiago.


Já a atriz Alice Braga se mostrava uma super tiete na situação que se encontrava. “Não é emocionante estar aqui com essas bandas que são a história da nossa música brasileira? E o Serginho que só de chegar perto fico tremendo. Precisava comentar isso antes de continuar”, riu ela que em seguida não tirava o olhos da apresentação de Frejat , que cantava Por que a gente é assim?, letra criada em parceria com Cazuza , para o Barão Vermelho.


Titãs, acompanhado pela guitarra de Andreas Kisser , do Sepultura, acompanhou a baiana Margareth Menezes , que interpretou um de seus sucessos: Sonífera Ilha. Negra Li também aproveitou o gancho e deu seu seu toque rap ao som do Go Back.


Habituado ao universo do rock’roll, Rogério Flausino , do Jota Quest, fez a platéia vibrar ao som de Que País É Esse, do Legião Urbana, assim como Di Ferrero , do NX Zero, fez com a música do Ultraje A Rigor, Inútil. Já os pagodeiros Thiaguinho e Péricles , do Exaltasamba, que recentemente anunciaram recesso do grupo, escolheram a mesma banda do namorado da atriz Mariana Rios para surpreender a platéia com o clássico, Nós Vamos Invadir Sua Praia. Como manda o figurino, a tecnomelody Gaby Amarantos , mais conhecida como Beyoncé do Pará, bateu o cabelão ao som de Ska, do Paralamas do Sucesso.

Evandro Mesquita,Branco Melo,Frejat, Paulo Miklos, Fernanda Abreu, Tony Beloto, Alice Braga, George Israel e Péricles. Abaixo Thiaguinho e Serginho Groisman
Claudio Augusto
Evandro Mesquita,Branco Melo,Frejat, Paulo Miklos, Fernanda Abreu, Tony Beloto, Alice Braga, George Israel e Péricles. Abaixo Thiaguinho e Serginho Groisman

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.