Ator descarta a fama de "promessa do cinema nacional" e conta como foi atuar e dirigir o filme "O Palhaço"

Paulo José e Selton Mello trabalham juntos no filme
Francisco Cepeda/AgNews
Paulo José e Selton Mello trabalham juntos no filme
Após estrear no Festival de Paulínia e se apresentar na mostra Hors Concours do Festival do Rio , Selton Mello “comandou” a pré-estreia do filme "O Palhaço", na noite de terça-feira (25), no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

Selton explicou sobre o tema do longa. “O tema é identidade, vocação, escolhas pra fazer da vida na pele de um palhaço”, disse. “Tem um dilema muito humano que todos se identificam com ele. É um filme lindo que faz bem para o espírito, faz a pessoa sair de alma lavada do cinema. Acho que estava faltando alguma coisa assim”, completou. 

O ator interpreta o palhaço Pangaré, a principal atração do Circo Esperança, que segundo ele é “um palhaço que acha que perdeu a graça e ao longo do filme vai descobrindo a beleza da profissão. Isso tudo de uma maneira muito engraçada e comovente”.

Leia também: Mariana Ximenes leva namorado para assistir ao filme de Selton Mello

Selton Mello
Francisco Cepeda/AgNews
Selton Mello
É a primeira vez que Selton atua e dirige um longa. “Quem estava de fora achava engraçado um palhaço andando de um lado pro outro dizendo: Corta! Ação! Mas eu estava ali, trabalhando normal”, contou.

O ator ainda falou sobre conciliar as duas carreiras, e a de roteirista. “Tranquilo. Tudo muito orgânico e natural. Não senti o peso desse acúmulo”, disse.

Humilde, respondeu como se sente ao ser apontado como um dos principais nomes do cinema brasileiro, segundo boa parte da crítica. “Eu sigo trabalhando firme. Eu não acho isso e nem acredito nesse rótulo, senão eu relaxo e isso nunca pode acontecer. Tem que estar sempre criando e enfrentando”, falou.

Profissional, Selton não para e já pensa no próximo projeto. “Tenho outro em mente mas ainda não decidi. Por enquanto estou saboreando o lançamento do Palhaço”, disse ele que se define como um "cineasta em construção".

Veja também: Sabrina Parlatore entrevista Selton Mello

O filme estreia na próxima sexta-feira (28) nos cinemas e conta com um elenco de primeira: Paulo José , Larissa Manoela , Teuda Bara , Álamo Facó , Cadu Fávero , Giselle Motta , Fabiana Karl a , Jorge Loredo , Jackson Antunes e Moacyr Franco .

Elenco do filme O Palhaço se reúne em pré-estreia
Francisco Cepeda/AgNews
Elenco do filme O Palhaço se reúne em pré-estreia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.