Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Scarlett Johansson

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Scarlett Johansson

  • Idade

    26 anos (22/11/1984)

  • Naturalidade

    Nova Iorque (Estados Unidos)

  • Signo

    Sagitário

  • Status

    Solteira

Scarlett Johansson revelou seu talento na infância, dançando e cantando. A primeira peça foi aos oito anos e a estreia no cinema ocorreu aos 10. Mas a fama veio aos 19 anos, em “Encontros e Desencontros”. O papel lhe valeu um prêmio Bafta e diversas indicações, como a do Globo de Ouro, prêmio que ganhou por sua atuação em “Match Point”. Depois de namorar Faiz Ahmad, Benicio Del Toro e Josh Harnett, casou-se com o ator Ryan Reynolds.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Penélope Cruz
  • Nicole Kidman
  • Sandra Bullock
  • Gwyneth Paltrow
  • Ashton Kutcher
  • Jude Law

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Scarlett Johansson no Twitter

  • closer2hell o justin timberlake tá solteiro não tá? ele podia pegar a scarlett johansson e o ex dela, ryan reynolds, podia me pegar. feito feito
  • closer2hell o justin timberlake tá solteiro não tá? ele podia pegar a scarlett johansson e o ex dela, ryan reynolds, podia me pegar. feito feito
  • SonySpinBR Não percam o Guys Choice Awards 2011 hoje, às 21h, no Sony Spin. Justin Timberlake e Scarlett Johansson são alguns dos convidados.
  • SonySpinBR Não percam o Guys Choice Awards 2011 hoje, às 21h, no Sony Spin. Justin Timberlake e Scarlett Johansson são alguns dos convidados.
  • pharmapele_ Blake Lively e Scarlett Johansson adotaram os cabelos ruivos! E você? Quem mudar também? Veja as dicas de Celso Kamura. http://t.co/R9AFFys
  • closer2hell o justin timberlake tá solteiro não tá? ele podia pegar a scarlett johansson e o ex dela, ryan reynolds, podia me pegar. feito feito
  • closer2hell o justin timberlake tá solteiro não tá? ele podia pegar a scarlett johansson e o ex dela, ryan reynolds, podia me pegar. feito feito
  • ketemy E Scarlett Johansson :(( hahaha @vyktorb katy perry e avril lavigne fazem seu 27º aniversário ano que vem é realmente uma pena
  • ketemy E Scarlett Johansson :(( hahaha @vyktorb katy perry e avril lavigne fazem seu 27º aniversário ano que vem é realmente uma pena
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Scarlett Johansson

BIOGRAFIA

Scarlett Johansson nasceu em Nova York, filha do segundo casamento do arquiteto dinamarquês Karsten Johansson e da produtora polonesa Melanie Sloan. Herdando a vocação familiar para o cinema, também partilhada pelo avô paterno (o roteirista e diretor Ejner Johansson), já na infância a atriz demonstrava talento enquanto dançava e cantava. Mais do que atenta ao desempenho da filha, sua mãe não perdeu tempo: a pequena Scarlett logo estaria fazendo testes para comerciais, embora sem resultados. Ingressou então no Instituto de Teatro Lee Strasberg para estudar artes cênicas.

Sua carreira começou aos oito anos, quando participou com Ethan Hawke em um pequeno papel falado na peça “Sophistry”, de Jonathan Marc Sherman, uma produção off-Broadway no New York's Playwrights Horizons. Com quase dez anos, participou do primeiro filme: “Anjo da Guarda”. Um ano depois seus pais se divorciariam, mas a alegria logo se restabeleceria em 1996, quando a atriz foi homenageada com o Independent Spirit Award por seu desempenho em “Manny & Lo”. Mais um ano se passaria até que a estrela pudesse dar um passo qualitativo à frente como protagonista no filme “Encantador de Cavalos”. Ganhava projeção internacional, impressionando o público com apenas 14 anos. Em 2001, Scarlett seria aclamada pela crítica e receberia o Chlotrudis Award de Atriz Coadjuvante em “Ghost World - Aprendendo a Viver”.

A transição da adolescência para a fase adulta na carreira ocorreria no filme indicado ao Oscar “Encontros e Desencontros”, em 2003, em que encarnou a consternada Charlotte. Muito aclamada pela crítica por seu desempenho, levou o Bafta Award e muitos outros prêmios, além de várias indicações, incluindo o Globo de Ouro. Neste mesmo ano, a representação da empregada Griet por Scarlett inflamaria as paixões do pintor Jan Vermeer (Colin Firth) em “Moça com Brinco de Pérola” e também a do público pela atriz. Junto com ”Uma Canção de Amor para Bobby Long”, receberia duas indicações ao Globo de Ouro como Melhor atriz em Drama. Receberia enfim o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em “Ponto Final - Match Point” (2005), de Woody Allen.

Filmes como “O Grande Truque” (2006), “Diário de uma Babá” (2007) e “Ele Não Esta Tão a Fim De Você” (2008) continuariam a projetar Scarlett Johansson em Hollywood. Destinada a crescer ainda mais e muito bem resolvida afetivamente, a estrela de brinco de pérola se casou com o ator canadense Ryan Reynolds em 2008 - mesmo ano em que foi recompensada com mais um prêmio: o Tony Award de Melhor Atriz em uma Peça por “A View From the Bridge”, de Arthur Miller.

A atriz acabou de filmar “Homem de Ferro 2”, cujo lançamento está previsto para o começo de 2011. Scarlett também já está se preparando para incorporar a espiã russa Viúva Negra em “The Avengers”, do diretor Joss Whedon.

 

<span>Seu primeiro papel de destaque foi no projeto vanguarda Ghost World, baseado na história em quadrinhos homônima - "Mundo Cão"de 2000, no qual contracenou com Thora Birch</span> - <strong>Foto: Reprodução</strong> <span>A consagração definitiva de Scarlett Johansson veio com sua participação no elogiado longa de Sofia Coppola, Encontros e Desencontros, de 2003</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Em 2007 Scarlet começou a namorar o galã Ryan Reynolds, e em 2010 o casal foi eleito pela revista “People” como os mais sexys do ano.</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Porém o conto de fadas acabou no mesmo ano de 2010, quando secretamente o casal deixou a mansão que moravam em Hollywood e assinaram o divórcio</span> - <strong>Foto: BrainPix</strong> <span>Além dos grandes filmes que protagoniza, Scarlett também é uma das estrelas mais cotadas pela publicidade, como no anúncio da D&G, no qual a atriz encarna Marilyn Monroe</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

 

O divórcio dos pais, aos 13 anos, poderia desencadear alguns conflitos na pequena atriz, já que ficava dividida entre a companhia da mãe em Hollywood e a presença do pai em Nova Iorque. Entretanto, a situação marcou uma etapa importante no amadurecimento da adolescente, contribuindo para uma postura mais assertiva na interpretação de personagens mais complexos. A mãe continuaria sendo sua melhor amiga e agenciadora de trabalhos para Scarlett e sua irmã (também atriz) Vanessa Johansson.

Com sua sensualidade revelada em “Encontros e Desencontros”, em 2003, a bela Scarlett causou alvoroço no público masculino. Com apenas 1,63 m de altura, exibia um corpo escultural que levou homens ao delírio. Seu sex appeal deu-lhe a fama de garota “quente”, explorada pela revista americana “Maxim Magazine” de 2002. “Encontros e Desencontros” também a levaria para Hokkaido, no Japão, com seu então namorado Faiz Ahmad.

Entrevistada pela imprensa após a conclusão da filmagem, Scarlett revelaria sua preferência por homens com mais de 30, afirmação confirmada ao manter um relacionamento com o ator Benicio Del Toro, 17 anos mais velho do que ela. Mas, no final de 2004, a atriz iniciaria uma relação mais longa com o jovem ator Josh Hartnett de “As Virgens Suicidas” (1999), e “apenas” seis anos mais velho.

Indicada várias vezes ao título de Mulher Mais Sexy pela mídia entre 2002 e 2006, foi reconhecida pela revista ”Playboy” como a Celebridade mais Sexy de 2007 e eleita por cerca de 5 mil leitores da revista Glamour Magazine como a mulher com o Corpo mais Sensual do Mundo. Mesmo dona de uma imagem provocante, Scarlett anunciou em 2007 o seu noivado com Ryan Reynolds, cujo enlace definitivo foi dado no ano seguinte em uma cerimônia simples no Canadá. O casamento prossegue discreto até hoje. No entanto, a atriz causaria novo furor em “Vicky Cristina Barcelona”, também de Woody Allen, por beijar a também bela Penélope Cruz no filme.

Trabalhando desde os oito anos de idade, Scarlett Johansson acumula vários trabalhos no currículo. Desde que se projetou internacionalmente pelo seu papel em “Encantador de Cavalos”, a atriz deu passos certeiros até definitivamente conquistar papéis complexos e maduros, como em “Encontros e Desencontros”. Aproveitando a fama que conquistou neste trabalho e em “Moça com Brinco de Pérola”, investiu em produções cada vez mais alternativas, arrancando boas críticas de especialistas e da plateia por suas atuações em “Ponto Final – Match Point” e “Vicky Cristina Barcelona”.

Filmes

1994: “O anjo da Guarda”
1995: “Just Cause”, “The Client”
1996: “Meninas de Ninguém”, “If Lucy Fell”
1997: “Fall”, “Home Alone 3”
1998: “O Encantador de Cavalos”
1999: “Pig - Uma Aventura Animal”
2001: “A Good Woman”, “O Homem que Não Estava Lá”, “Ghost World - Aprendendo a Viver” e “Uma Rapsódia Americana”
2002: “Malditas Aranhas!”
2003: “Encontros E Desencontros” e “Moça com Brinco de Pérola”
2004: “Nota Máxima”, “Uma Canção de Amor para Bobby Long”, “A Good Woman”, “Bob Esponja - O Filme” (voz), “The SpongeBob Squarepants Movie” (Vídeo Game), “Em Boa Companhia”
2005: “Ponto Final - Match Point”, “A Ilha”
2005/2006: “Frango Robô” (seriado de TV)
2006: “Scoop - O Grande Furo”, “Dália Negra”, “O Grande Truque”
2007: “Diário de uma Babá”
2008: “A Outra”, “Vicky Cristina Barcelona”, “The Spirit - O Filme”
2009: “Ele Não Esta Tão a Fim De Você”
2010:“Homem de Ferro 2” (filme a ser distribuído em janeiro de 2011)
2012: “The Avengers” (em produção)

Prêmios e indicações

1996: Indicada ao Independent Spirit Award na categoria Melhor atriz por “Manny & Lo”.
1988: Indicada ao Chicago Film Critics Association Award de Atriz Mais Promissora por “O Encantador de Cavalos”.
2001: Leva o Chlotrudis Award e o Toronto Film Critics Association Award de Melhor Atriz Coadjuvante em “Ghost World - Aprendendo a Viver”. É indicada ao Online Film Critics Society Award de Melhor Atriz Coadjuvante pelo mesmo filme. Recebe o Young Artist Award na categoria Melhor Desempenho de Atriz Jovem (prêmio dividido com Emma Watson) por “Uma Rapsódia Americana”.
2003: Leva o BAFTA Award, o Boston Society of Film Critics Award, o New York Film Critics Online Award e o Upsteam Prize de Melhor Atriz por “Encontros e Desencontros”. É indicada nas mesmas categorias pelo mesmo filme ao Broadcast Film Critics Association Award, no Chicago Film Critics Association Award e Chlotrudis Award como Melhor Atriz. Indicada ao GLobo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Musical/Comedy, ao Irish Film & Television Award de Melhor Atriz Internacional, ao Satellite Award de Melhor Atriz Coadjuvante em Filme Musical/Comédia por “Encontros e Desencontros”. Recebe uma indicação do Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama, ao BAFTA Award de Melhor Atriz de Drama em Papel Principal, ao British Independent Film Award, ao London Film Critics Circle Award e ao Phoenix Film Critics Society Award em “Moça com Brinco de Pérola”.
2004: Indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama por “Uma Canção de Amor para Bobby Long” e na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por “Ponto Final – Match Point”. Também é indicada ao Chicago Film Critics Association Award e ao Chicago Dallas-Fort Worth Film Critics Association Award como Melhor Atriz Coadjuvante em “Ponto Final - Match Point”.
2010: Indicada ao Teen Choice Award de Atriz Escolhida por “Homem de Ferro 2”.

 

 

Ver de novo