Evento, que celebra os 40 anos do seriado Chaves, será transmitido pela Televisa em março

Roberto Bolaños, o Chaves
Divulgação
Roberto Bolaños, o Chaves

Para homenagear Roberto Gómez Bolaños , o criador e intérprete de Chaves, o SBT vai organizar uma dança coletiva nesta quarta-feira (15). O evento faz parte de uma comemoração organizada pela Televisa e que celebra os 40 anos de El Chavo del 8, conhecido como o seriado Chaves no Brasil. A emissora mexicana vai transmitir a cerimônia “America Celebra a Xespirito" no dia 11 de março, apresentando todas as manifestações públicas dos diversos países que participam da festa.

A emissora mexicana chegou a disponibilizar um vídeo com a dança que será apresentada no evento, para que todos os participantes já cheguem ensaiados.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Além do Brasil, Argentina, Bolívia, México, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Peru, Chile, El Salvador, Paraguai, Venezuela e Uruguai farão suas comemorações.

Por aqui, a ideia é reunir cerca de 500 pessoas vestidas como os personagens do seriado. O encontro organizado pelo SBT será na arena de eventos do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com entrada pelo portão 10.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.