Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Sarah Jessica Parker

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Sarah Jessica Parker

  • Idade

    46 anos (25/03/1965)

  • Naturalidade

    Nelsonville, Estados Unidos

  • Signo

    Áries

  • Status

    Casada com Matthew Broderick

Sarah Jessica Parker começou no balé. Foi para o teatro, onde conseguiu elogios que a levaram a seu primeiro papel no cinema, em “Footloose”. A partir daí foram muitos filmes, sem muito destaque. No teatro, obteve mais elogios da crítica. Mas Sarah só conheceu o estrelato no seriado “Sex and the City”, que depois virou filme. Está casada com o ator Matthew Broderick. Eles têm três filhos.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Nicole Kidman
  • Scarlett Johansson
  • Angelina Jolie
  • Jennifer Aniston
  • Gwyneth Paltrow
  • Johnny Depp

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Sarah Jessica Parker no Twitter

  • GiilAlmeida Bon Jovi, Lea Michele, Ashton Kutcher, Zac Efron, Sarah Jessica Parker, Robert De Niro, Josh Duhamel e outros é muita gente :)
  • GiilAlmeida Bon Jovi, Lea Michele, Ashton Kutcher, Zac Efron, Sarah Jessica Parker, Robert De Niro, Josh Duhamel e outros é muita gente :)
  • GiilAlmeida Bon Jovi, Lea Michele, Ashton Kutcher, Zac Efron, Sarah Jessica Parker, Robert De Niro, Josh Duhamel e outros é muita gente :)
  • EdnaldoFonseca Sarah Jessica Parker prestes a bater a Angelina Jolie como atriz mais bem paga de Hollywood? http://t.co/S6zYKne - via @JornalOGlobo
  • bru_moreiira Preciso ver "New Year's Eve"!! Tem muita gente diva! Zac Efron, Ashton Kutcher, Sarah Jessica Parker...Tem até o Ludacris! To louca pra ver!
  • biancapetri_ Não to acreditando Lea Michele e Sarah Jessica Parker, e ainda tem os lindos Zac e Ashton Kutcher.
  • biancapetri_ Não to acreditando Lea Michele e Sarah Jessica Parker, e ainda tem os lindos Zac e Ashton Kutcher.
  • biancapetri_ Não to acreditando Lea Michele e Sarah Jessica Parker, e ainda tem os lindos Zac e Ashton Kutcher.
  • EveelynR No Elenco também estara: Ashton Kutcher, Josh Duhamel, Jessica Biel, Hilary Swank, Sarah Jessica Parker, Robert De Niro..
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Sarah Jessica Parker

BIOGRAFIA

Diferente da maioria das atrizes de Hollywood, Sarah Jessica Parker cresceu em uma família com dificuldades financeiras. Seus pais se separaram quando ela era nova, e a atriz passou a viver com a mãe, Barbra Forste, e outros sete irmãos em Cincinnati. Lá fez parte do grupo de Ballet de Cincinnati. Contudo, em 1977, mudou-se com a família para Englewood, tendo em vista um trabalho na Broadway, continuando suas aulas com o American Ballet Theatre. Finalmente, foi chamada para representar a personagem principal “Annie”, em 1979. Diante do resultado aclamado pela crítica, Sarah ganhou em 1984 seu primeiro papel no cinema: “Footlose”, em que contracenou com o ator Kevin Bacon.

A onda Sarah Jessica Parker nas telas não parou por aí. No mesmo ano, a atriz filmou “Girls Just Wanna Have Fun”, co-estrelado por Helen Hunt. Depois de dois anos, Sarah apareceu no clássico da Disney “O Voo do Navegador”. Na década de 1990, retornaria com força maior no papel de coadjuvante na comédia “L. A. Story”, escrito e produzido por Steve Martin. Logo em seguida, a crítica recebeu bem sua atuação em “Lua de Mel em Las Vegas”, com Nicolas Cage no elenco. Em 1993, participou de “Zona de Perigo” ao lado do ator Bruce Willis e, em 1994, contracenou com Johnny Deep em “Ed Wood”, de Tim Burton.

A participação em 1996 nos filmes “O Clube das Desquitadas” e “Marte Ataque” não foi capaz de alavancar sua carreira no cinema de forma significativa. Entretanto, no teatro o rumo era outro: fazia sucesso e recebia elogios da crítica por “Sylvia”, “How to Succeed in Business Without Really Trying” e “Once Upon a Mattress”. Em 1998, tornou-se atriz principal da série de televisão “Sex and the City”, no qual interpretou a colunista Carrie Bradshaw durante seis anos. Em 2008, o seriado ganhou a versão no cinema “Sex and The City – O Filme” e, dois anos depois, Sex and the City 2”.

<span>O casal tem três filhos, um menino e duas meninas, que foram concebidas por barriga de aluguel.</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>No começo da carreira, em 1984, no filme “Footloose - Ritmo Louco com Rusty”</span> - <strong>Foto: Reprodução</strong> <span>Sarah, em 2010, em uma releitura da foto de 1984, já como destaque na série “Sexy and The City”</span> - <strong>Foto: Reprodução</strong> <span>A série, que contou com seis temporadas, foi estrelada por Kim Cattrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon além de Sarah Jéssica</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>A série ganhou continuação nas telonas em dois longas.</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Com o sucesso da série e do filme, Sarah virou destaque nas capas de revistas de todo o mundo.</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Sarah Jessica Parker é casada com o ator Matthew Broderick</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong>

Sarah Jessica Parker é casada com Matthew Broderick, com quem tem três filhos. Eles se conheceram em 1997 na peça “How to Succeed in Business Without Really Trying”. Antes de casar com o ator, no entanto, Sarah viveu com Robert Downey Jr. Durante sete anos e teve relacionamentos amorosos com o já falecido John Kennedy Jr. e o cantor Joshua Kadison, que teria composto a música “Jessie” em sua homenagem.

Embora tenha fisgado bons nomes do cinema e diversas campanhas de cosméticos, a atriz parece não ter o sex appeal que uma musa fashion deveria ter: em 2007, mesmo interpretando Carrie em “Sex and the City” e sendo considerada um dos grandes ícones da moda nos Estados Unidos, Sarah Jessica Parker foi considerada a mulher menos sexy do mundo pelos leitores da revista masculina “Maxim”.
O resultado da votação teria magoado a atriz, que comentou na revista “Grazi” o título a ela atribuído como “chocante e brutal”. Em 2009, Sarah foi novamente motivo de críticas agora por contratar uma mulher para ser barriga de aluguel de suas duas últimas filhas, as gêmeas Marion e Tabitha.
Longe dos holofotes, Sarah integra o Hollywood’s Women’s Political Commitee, além de representar as Artes Cênicas da Unicef e ser embaixadora da Boa Vontade da mesma entidade pelos Estados Unidos.

Em 2000, Sarah Jessica Parker foi premiada com o Golden Globe de Melhor Atriz pelo seu papel em “Sex and the City”. Até então, nenhum trabalho anterior havia chamado tanto a atenção do público ou da crítica, embora a atriz tenha tido boas atuações principalmente no teatro. A partir do filme sobre a série, Sarah dá início também ao trabalho de produtora e co-produtora desta e de outras obras cinematográficas.

Filmes

1979: “Rich Kids”
1983: “Somewhere, Tomorrow”
1984: “Footlose – Ritmo Louco com Rutsy”, “Quando se Perde a Ilusão”
1985: “Girls Just Want to Have Fun”
1986: “O Voo do Navegador”
1991: “L.A. Story”
1992: “Lua de Mel a Três”
1993: “Hocus Pocus”, “Zona de Perigo”
1994: “Ed Wood”
1995: “Owen” (voz do narrador), “Casos e Casamentos”
1996: “Lado a Lado com o Amor”, “The Substance of Fire”, “O Clube das Desquitadas”, “Medidas Extremas”, “Mars Attacks!”
1997: “Encontro com o Destino”
1999: “Polícia Desmontada”
2000: “Deu a Louca nos Astros”
2002: “Assassinato por Acidente”
2005: “Strangers with Candy”, “Tudo em Família”
2006: “Animações do Amor”
2007: “Spinning Into Butter”
2008: “Vivendo e Aprendendo”, “Sex and the City – O Filme”
2009: “Cadê os Morgan?”
2010: “Sex and the City 2”

Programados

2011: “I Don’t Know How She Does It”, “A family Affair”
2013: “The Ivy Chronicles”

Televisão

1980: “Drawing Power” (voz), “3-2-1 Contact”
1982: “My Body, My Child”, “Square Pegs”
1984: “ABC Afterschool Specials”
1985: “A História de Bill Johnson”
1986: “A Year in the Life”, “Hotel”, “The Alan King Show”
1987: “Hallmark Hall of Fame”
1988: “A Year in the Life”, “Dadah is Death”
1989: “Pursuit”, “A História de Ryan White – Uma Lição de Vida”
1990-1991: “Equal Justice”
1992: “In the Best Interest of the Children”
1995: “Feitos Um para o Outro”
1998: “Stories from My Childhood”, “Sex and the City”
2000: “Sex and the Matrix”, “Sex and the City”
2001: “Sex and the City”
2002: “Sex and the City”
2003: “Sex and the City”
2004: “Sex and the City”

Produções

2002-2004: “Sex and the City”
2007: “Spinning Into Butter”
2008: “Sex and the City – O Filme” (co-produção)
2009: “Washingtonienne”
2010: “Sex and the City 2” e “Work of Art: The Next Great Artist”

Prêmios e indicações

1984: Indicada ao Young Artist Award como Melhor Atriz Coadjuvante em Filme Musical, Comédia, Aventura ou Drama por “Footlose”.
1985: Indicada ao Young Artist Award como Melhor Atriz em Série de Comédia por “Square Pegs”.
1996: Ganha o National Board of Review Award na categoria Melhor Atuação em um Elenco por o “Clube das Desquitadas”.
1997: Indicada ao Golden Satellite Award como Melhor Atriz Coadjuvante em Filme de Comédia ou Musical pelo filme “O Clube das Desquitadas”.
1999: Ganhou o Prêmio Lucy. Indicada ao Emmy de Melhor Atriz em Série de Comédia por “Sex and the City”.
2000: Ganhou o Prêmio National Board of Review na categoria Melhor Atuação de Elenco por “Deu a Louca nos Astros”. Indicada ao American Comedy Award como a Mais Engraçada Intérprete Feminina em um Especial de TV, ao Emmy na categoria Melhor Atriz em Série de Comédia, ao Globo de Ouro por Melhor Atriz em Série de TV de Comédia ou Musical, ao Screen Actors Guild Award na categoria Melhor Performance de Atriz em Série de TV de Comédia pela atuação em “Sex and the City”.
2001: Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de TV – Comédia e Musical por “Sex and the City”, o Online Film Awards Critic Society na categoria Elenco com “Deu a Louca nos Astros” e o Emmy na categoria Melhor Série de Comédia por “Sex and the City”. Indicada na categoria Elenco em Série de Comédia e ganhou o prêmio do Screen Actors Guild Awards por Melhor Atriz em Série de Comédia pela atuação em por “Sex and the City”. Indicada ao American Comedy Award na categoria Mais Engraçada Intérprete Feminina em Série de TV.
2002: Ganhou o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Série de TV – Comédia ou Musical, o Screen Actors Guild Awards por Elenco em Comédia, em que também recebeu indicação de Melhor Atriz em Série de Comédia. Foi indicada ao Emmy nas categorias Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz em Série de Comédia por “Sex and the City”. Ganhou o Hasty Pudding Theatricals na categoria Mulher do Ano e o PGA Award por Produtor do Ano em Série por “Sex and the City”.
2003: Indicada na categoria Elenco em Série de Comédia por “Sex and the City” no Screen Actors Guild Awards, nas categorias Produtor do Ano em Série e Melhor Atriz em Série de TV – Comédia ou Musical no Globo de Ouro e Melhor Série de Comédia no Emmy por “Sex and the City”.
2004: Ganhou o Emmy e o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Comédia por “Sex and the City”. Foi premiada com o Gracie Allen Awards por Realização Individual de Melhor Atriz em Comédia, por “Sex and the City”, Produtor do Ano em Série no PGA Awards e Melhor Elenco em Série de Comédia por “Sex and the City”
2005: Indicada ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Série de TV – Comédia ou Musical por “Sex and the City” e ao Screen Actors Guild Awards como Melhor Atriz em Série de Comédia e Elenco.
2006: Indicada ao Teen Choice Award na categoria Melhor Atriz de Comédia, ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Filme Musical ou Comédia por “Tudo em Família”.
2007: Indicada ao Blimp Award como Atriz de Cinema Preferida.
2008: Ganhou o ShoWest Vanguard Award. Indicada ao Teen Choice Award na categoria Atriz de Comédia e ao National Movie Award por Melhor Intérprete Feminina em “Sex and the City – O Filme”.
2009: Indicada ao People’s Choice Award na categoria Elenco por “Sex and the City – O Filme”.
2010: Ganhou o ShoWest Award por Melhor Elenco em “Sex and the City 2”, Indicada ao Razzie Award na categoria Pior Atriz.

 

 

Ver de novo