"O mais importante em minha vida são meus filhos", diz a estrela americana

Sarah Jessica Parker com as filhas, Tabitha e Marion, depois de fazer compras na mercearia D'Agostino, em West Village, Nova York
Brainpix
Sarah Jessica Parker com as filhas, Tabitha e Marion, depois de fazer compras na mercearia D'Agostino, em West Village, Nova York
A atriz Sarah Jessica Parker parece ter suas prioridades bem definidas, ao garantir que a família é mais importante do que o trabalho, uma afirmação que a atriz põe à prova em "I Don't Know How She Does It", uma nova comédia que estreia nesta sexta-feira nos Estados Unidos. "O mais importante em minha vida são meus filhos", declarou a atriz em entrevista à Agência Efe. Famosa como Carrie Bradshaw em "Sex in The City", Sarah Jessica Parker, de 46 anos, prioriza seu papel de mãe, porém não abdica de sua carreira, que, por sinal, segue por puro prazer, e não necessidade.

Sarah Jessica, Marion e Tabitha
X17
Sarah Jessica, Marion e Tabitha
Casada com o também ator Matthew Broderick (de "Curtindo a Vida Adoidado"), Sarah Jessica é mãe de três filhos: James Wilkie e as gêmeas Marion e Tabitha . Apesar de toda a dedicação, a atriz reconhece as dificuldades para uma mãe conciliar vida familiar e profissional, sobretudo com uma carreira de sucesso. "Meu trabalho como mãe é garantir que meus filhos saibam que são tudo de mais importante nesse mundo", confessou a atriz, que retorna aos cinemas mais de um ano depois de estrelar a continuação de "Sex in The City".

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Aliás, no filme "I Don't Know How She Does It", Parker interpreta o que é: uma mãe trabalhadora e com uma bela carreira. Assim é sua personagem, Kate Reddy, que luta para dar atenção aos dois filhos e se manter no cargo de gerente de um fundo de investimento. "Aceitei o papel porque fala sobre assuntos que eu e muitas mães do mundo, e também homens, conhecemos bem: O conceito moderno da maternidade e como assumimos e lidamos com ele em nossas vidas", disse ela sobre o novo filme, definido por ela como: "um ensaio sobre a maternidade com muito humor".

O personagem da atriz enfrenta às exigências de seus filhos, de seu marido e de seus chefes, sempre com a sensação de estar se esquecendo de algo, porém, mostrando que detém o controle sobre tudo. Isso até aparecer um executivo bonitão, encarnado pelo ex-007 Pierce Brosnan, que aparece como uma pedra em seu caminho justamente por ela por ser uma mãe, esposa e profissional perfeita.

Com o marido Matthew Broderick e o filho mais velho, James
SplashNews
Com o marido Matthew Broderick e o filho mais velho, James
"Eu trabalho porque quero, enquanto outras mulheres precisam. E outras têm até três empregos diferentes", afirmou a atriz, que aplaude "essas mães do mundo que diariamente respondem de maneira milagrosa às exigências da casa e do trabalho com pouco apoio. Elas são uma grande fonte de inspiração", completou.

Para não ficar apenas em elogios, Sarah Jessica também ressaltou que o que mais a incomoda em seu personagem são as recriminações dos próprios filhos. Por exemplo, quando são proibidos de ir a uma festa na escola ou quando querem dormir fora de casa.

"As crianças têm maneiras sutis de deixar claro que queriam que estivesse mais com eles ou em casa. E quanto maior for a idade, mais capacidade de articular elas vão ter", explicou a atriz, que garantiu possuir tempo para ficar com seus filhos em sua casa em Nova York.

A comédia "I Don't Know How She Does It", que conta com os atores Greg Kinnear ("Pequena Miss Sunshine") e Christina Hendricks ("Mad Men"), estreia nesta sexta-feira nos Estados Unidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.