Ator participou do "Altas Horas" para lançar o filme "Heleno" e confirmou estar solteiríssimo

Rodrigo Santoro na gravação do
Orlando Oliveira/AgNews
Rodrigo Santoro na gravação do "Altas Horas"

Em meio a muitos gritos de 'lindo' e uma verdadeira histeria que Rodrigo Santoro foi recebido como um dos convidados de Serginho Groisman no "Altas Horas", na gravação que aconteceu na tarde desta quinta-feira (22) nos estúdios da Globo em São Paulo e deve ir ao ar no próximo sábado (24).

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

Além de responder perguntas da plateia, o ator foi com o intuito de falar de seu novo trabalho, o filme "Heleno", que será lançado no dia 30 de março. "Estreia é sempre difícil, uma adrenalina gigante, principalmente quando o cinema é aberto para o público. Eu sempre tento me concentrar em assistir ao filme, mas não consigo", contou ele.

LEIA TAMBÉM: Rodrigo Santoro: "Tenho milhares de ansiedades como todo mundo"

Logo no começo do programa, uma pequena homenagem foi feita a Rodrigo, mostrando no telão trechos de suas principais atuações no cinema. Sobre uma das mais polêmicas, "Carandiru", em que interpretou o personagem homossexual Lady Di, que se casa ao final com um dos prisioneiros, ele comentou: "Foi um trabalho polêmico, mas não tenho o mínimo arrependimento. Foi difícil de ter feito, mas valeu a pena".

Rodrigo Santoro:
Orlando Oliveira/AgNews
Rodrigo Santoro: "Não estou casado e nem namorando"
Jennifer Lopez e Jim Carrey

Rodrigo Santoro foi perguntado por uma pessoa da plateia se, ao gravar o filme "O Que Esperar Quando Se Está Esperando" com Jennifer Lopez e que deve ser lançado em maio, rolou algo mais entre ele e a cantora, conforme noticiaram alguns tablóides internacionais. Ele deu risada e disse que não. "O que aconteceu foi que ela terminou o casamento de anos uma semana antes da gente começar a gravar. Aí, viram a gente de mãos dadas no set fazendo uma cena do filme e começaram os boatos. Mas tivemos uma relação profissional", explicou.

VEJA: Visivelmente cansado, Rodrigo Santoro lança filme em SP: "Dormimos muito pouco"

Se são amigos, o ator também negou. "Para mim, amigo é aquele que a gente encontra sempre. Falei com ela quando esteve no Brasil no carnaval, mas não conseguimos nos encontrar. Mas agora, no lançamento do nosso filme, nos veremos de novo".

Já sobre Jim Carrey , com quem fez o longa "O Golpista do Ano", Rodrigo foi só elogios. "Ele é uma pessoa extremamente humilde, tranquila, estava sempre ali. Claro que tem um humor absolutamente peculiar e sempre vem com uma piada. Mas como estava atuando no filme que era drama, tinha que levar a sério".

LEIA MAIS: Rodrigo Santoro sobre Hollywood: “Os testes não são agradáveis”

"300"

Logo após a gravação do "Altas Horas", Rodrigo conversou com os jornalistas sobre alguns temas que não fizeram parte do programa. O ator confirmou que está na continuação do longa "300", que deve começar a ser filmada em breve e se chamará "300: A Batalha de Artemísia". "Só digo que está tudo certo quando o filme está na tela, mas verbalmente chegamos em um acordo. Não será uma sequência, são algumas batalhas que acontecem ao mesmo tempo da história do filme anterior, como se fosse um outro ponto de vista".

No começo, quando comecei a lidar com a fama e a curiosidade das pessoas sobre a minha vida, não sabia como agir. Hoje em dia estou tranquilo."

Solteiríssimo

Como não poderia deixar de ser, Rodrigo não conseguiu escapar das perguntas de sua vida pessoal. Questionado se está solteiro, ele disse que sim. "Não estou casado e nem namorando". O ator ainda revelou não se preocupar mais em falar sobre este assunto e outras coisas mais íntimas. "Não me incomoda. No começo, quando comecei a lidar com a fama e a curiosidade das pessoas sobre a minha vida, sim, não sabia como agir. Hoje em dia estou tranquilo. Quando tem uma pergunta que não quero responder simplesmente digo para pular para a próxima ou falo alguma coisa completamente diferente do que me perguntaram", respondeu, entre risos.

LEIA AINDA: Rodrigo Santoro: “Se mulherengo é gostar de mulher, então eu sou”

Televisão

Focado em sua carreira no cinema, Rodrigo aparecerá na telinha no dia 30 de março, participando de um dos episódios de "As Brasileiras", ao lado de Alice Braga . "Além disso, tem a possibilidade da volta do "Homens de Bem", telefilme com Débora Falabella (que foi ao ar no final do ano passado)", concluiu.

Rodrigo Santoro ao lado de Ingrid Guimarães no
Orlando Oliveira/AgNews
Rodrigo Santoro ao lado de Ingrid Guimarães no "Altas Horas"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.