Atores participaram de coletiva de imprensa, no Copacabana Palace, na manhã desta sexta-feira (18)

Após passar por países como Estados Unidos, México e Argentina, os atores Antonio Banderas e Salma Hayek desembarcaram no Rio de Janeiro para promover a animação "Gato de Botas", primeiro filme-solo do personagem criado na série "Shrek", com estreia marcada para 9 de dezembro. A dupla participou de uma coletiva de imprensa, nessa sexta-feira (18), no Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio, e falou sobre a cidade.

Salma Hayek e Antonio Banderas posam com o gato de botas
AgNews
Salma Hayek e Antonio Banderas posam com o gato de botas


“Esta é a minha primeira vez aqui. É uma pena que não esteja fazendo sol”, disse Salma, ao iG Gente. Já Banderas foi só elogios. “No inicio do ano, estive aqui divulgando meu perfume e uma exposição de fotos. Fiquei encantado. Tive contato com artistas brasileiros interessantes como a Maitê Proença , o fotógrafo Mario Cohen e Milton Nascimento ”, disse.

Leia também: Maitê Proença elogia Antonio Banderas: "O moço é bonito, sofisticado, e, avis rara, tem pelos no peito"

Ainda sobre os brasileiros, os dois confessaram que são fãs do trabalho do diretor Walter Salles . “Era para ele ter dirigido o filme "Frida", no qual também sou produtora. Ficamos muito próximos, ele me ajudou no começo, com ideias, com direcionamentos, mas como demorei mais tempo do que previ para captar recursos, ele acabou tendo que ir fazer outros trabalhos. Mas 'Frida' é um pouco dele também. Ele foi uma espécie de mentor", revelou Salma.

É a primeira vez que Salma Hayek visita o Rio de Janeiro
AgNews
É a primeira vez que Salma Hayek visita o Rio de Janeiro


Este é o sexto filme que Antonio Banderas e Salma Hayek fazem juntos. O primeiro como desenho animado. "Em uma sessão de dublagem, eu e Antonio fomos instigados a brigar e eu adoro implicar com ele. O diretor, Chris Miller , colocou a gente numa sala para improvisar e criarmos nossos personagens. A gente levou a história tão a sério que em determinado momento ele falou que já era hora de terminar a luta", diverte-se Salma.

Já sobre possíveis comparações com o filme “Shrek”, Antonio Banderas adverte: "Muitas pessoas talvez pensem que O Gato de Botas é uma continuação do Shrek . E não é. Nunca foi. Ele foi criado num universo diferente. É um filme que tem sua própria personalidade e seu próprio estilo", avisa.

No filme o gato de botas é um órfão criado com Humpty Dumpty (dublado por Zach Galifianakis de "Se beber, não case"), um menino com forma de ovo (personagem de uma canção da língua inglesa), com quem parte na busca de uma gigante que os levará até a galinha dos ovos de ouro. No meio do caminho conhece uma gata de olhos azuis tão maliciosa quanto ele, Kitty Softpaws, dublada pela atriz mexicana Salma Hayek. “Não tem nada a ver com o conto do Gato de Botas original. Não nos prendemos a isso. O do Charles Perrault é francês e o nosso um amante latino”, diz Salma.
Antonio Banderas faz a pose do cartaz do filme
AgNews
Antonio Banderas faz a pose do cartaz do filme "O Gato de Botas"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.