Atriz fala da emoção de interpretar a educadora infantil, sucesso de "Carrossel", que será exibida em forma de remake no SBT

Rosanne Mulholland fará sua segunda protagonista na TV, a professora Helena, de Carrossel
Claudio Augusto
Rosanne Mulholland fará sua segunda protagonista na TV, a professora Helena, de Carrossel

Rosanne Mulholland está contando os dias para estrear a nova versão brasileira de "Carrossel", sucesso mexicano exibido no SBT, em 1991, e reprisado na mesma emissora, por mais três vezes. “Eu adorava. Marcou uma geração e agora está gerando muita expectativa. As pessoas estão curiosas”, disse ela na noite de ontem, terça-feira (28), na pré-estreia de Billi Pig, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

Sem se estender muito, a atriz deu uma adiantada do que vem por aí. “Ela vem de uma forma mais colorida, brasileira. Está mais para o cômico do que para o dramático, mexicano”, disse. “Mas ninguem deve esperar que será um cópia, porque não é. Vai ter gente que vai achar ruim e outras não, ainda mais com uma atriz nova fazendo a professora Helena”, avisou Rosanne.

Mulholland será a professora Helena - eternizada por Gabriela Rivero e peça fundamental na trama -, e custou a acreditar que algum dia a interpretaria. “Foi um susto e demorou pra cair a ficha de que “eu sou a professora Helena”, falou a atriz. “Ela foi uma espécie de uma heroína na minha infância. Estou fazendo com muito carinho”, completou.

Rosanne ainda pontuou um momento marcante durante as filmagens. “Gravamos o primeiro capítulo com a música da abertura da novela e foi super emocionante”, contou. “Eu estava chegando na Escola Mundial (colégio fictício da trama) pela primeira vez. Aí eu me senti realmente a professora Helena”, disse ela, aos risos.

A atriz também contou como é trabalhar com tantas crianças, já que o elenco é formado pela maioria delas. “É diferente trabalhar com crianças. Elas estudam de manhã, gravam a tarde, outras não podem aos sábados. Quando todas se juntam é mais complicado pois tem dias que elas estão mais agitadas”, disse. “Mas as crianças são incríveis e eu já estou completamente apaixonada por elas”, falou.

Leia mais: Carrossel antes e depois compare as fotos da Pofessora Helena

Com poucos trabalhos realizados na TV, esta será sua segunda protagonista nas telinhas. Sua estreia, como a principal, foi em Água na Boca, na Band, em 2008. “Eu tinha pouquíssima experiência na TV mas aprendi muito naquela novela. Agora estou super segura e feliz”, contou a atriz que é cria do cinema e teatro nacionais. Rosanne também já trabalhou como apresentadora de A Liga, da Band, em 2010.

O remake Carrossel, adaptado por Íris Abravanel , mulher de Silvio Santos , está previsto para estrear em maio. 

Rosanne Mulholland
Claudio Augusto
Rosanne Mulholland

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.