Ator falou sobre o amigo, diagnosticado com câncer, com quem tem contato frequente: "Ele vai sair dessa, tem muita força"

Rodrigo Veronese:
Celso Akin/AgNews
Rodrigo Veronese: "Gianecchini é um cara do bem, um ser humano exemplar"

Rodrigo Veronese esteve na noite desta segunda-feira (31) no restaurante Vicolo Nostro, em São Paulo, participando da abertura da Quinzena Gastrônomica Ação Criança, que terá toda sua renda revertida para o projeto Ação Criança, do qual ele é padrinho há três anos.

"É o máximo que posso fazer de coração para ajudar nessa situação da fome infantil, que é lastimável. Tento fazer coisas legais em prol da causa, é uma coisa que me dá muito prazer. Se cada um ajudasse pelo menos uma pessoa que passa necessidade, já estaria bom demais", disse o ator.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Muito amigo de Reynaldo Gianecchini - que foi, inclusive, padrinho de seu casamento com Arieta Corrêa , em 2008 -, Veronese contou que tem falado regularmente com o ator, diagnosticado com um Linfoma não-Hodgkin. "Giane tem dado uma lição de vida para todo mundo que reclama de coisas idiotas. Ele me disse algo que me tocou muito: 'Quando a gente acha que tem o livre arbítrio da vida, que vai para um lado, a vida vai lá e te leva para outro'. Ele vai sair dessa, tem muita força, é muito sereno e querido por todos", comentou o ator.

Leia Ainda: Gianecchini se interna e deve ficar 4 dias isolado em hospital

Rodrigo Veronese:
Celso Akin/AgNews
Rodrigo Veronese: "Não tenho coragem de sair de São Paulo, onde meu filho mora, para fazer uma novela no Rio"
Veronese falou ainda que Gianecchini acha que esse momento que está passando "é um teste na vida dele", mas que tem certeza que o amigo superará a doença rapidamente. "Ele é um cara do bem, um ser humano exemplar", elogiou o ator.

"Quero voltar a apresentar programas"

Longe da televisão desde o fim da 18ª temporada de "Malhação" , Rodrigo Veronese revelou que gostaria de sair da dramaturgia por um tempo e voltar a ser apresentador - ele iniciou a carreira na televisão, em 1994, no comando de programas esportivos, na ESPN.

O motivo para isso é o filho, Gael, de 2 anos, fruto de seu casamento com Arieta Corrêa, de quem se separou em agosto de 2009.

"Estou em uma fase da minha vida totalmente voltada para o meu filho. Não tenho coragem de sair de São Paulo, onde ele mora, para fazer uma novela no Rio, já que todas as emissoras produzem lá. O Gael está em um fase muito linda que não quero perder", explicou Veronese, que disse já estar 'mexendo os pauzinhos' para essa nova etapa profissional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.