Ator fez a revelação durante coletiva de imprensa de seu novo filme "Heleno", no Rio

Rodrigo Santoro
Divulgação
Rodrigo Santoro
Rodrigo Santoro e Alinne Moraes receberam a imprensa na tarde desta segunda-feira (12) no Hotel Pestana, no Rio de Janeiro, para a primeira coletiva brasileira do filme "Heleno", novo longa-metragem da dupla. O ator vive o personagem central da história, o ex-jogador de futebol Heleno de Freitas , um dos craques da equipe do Botafogo na década de 1940, que morreu aos 39 anos em um sanatório.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

"Heleno foi um homem de excessos que perdeu o equilíbrio e foi consumido pela falta da razão na vida. Sou o extremo oposto. Tenho milhares de ansiedades como todo mundo, mas costumo ser equilibrado e ciente de tudo o que eu faço", disse Rodrigo durante a coletiva. O astro, que além de atuar participou da produção e roteiro do longa, acredita que a história do jogador é pouco conhecida e precisava ser contada. Extremamente mulherengo, Heleno era arrogante e sentimental, mas "apesar de seus defeitos, buscava superação e tinha comprometimento com o futebol".

Durante as filmagens, em 2010, Rodrigo precisou fazer uma pausa de 40 dias para mostrar Heleno no fim de sua vida. "Emagreci 12 quilos com uma dieta rigorosa. Pouco carboidrato e muito suor", relembra o ator. "Não recomendo fazer isso por conta própria. Lutava todos os dias contra o mau humor".

Rodrigo Santoro e Alinne Moraes em coletiva de
Divulgação
Rodrigo Santoro e Alinne Moraes em coletiva de "Heleno"
Alinne vive a mulher de Heleno, Silvia. Na época das filmagens, a atriz relembrou que interpretava na televisão uma de suas personagens mais marcantes, Luciana de "Viver a Vida". "Estava muito sensibilizada. Silvia foi muito intensa e Luciana me ajudou com a pegada mais dramática", contou.

Durante a coletiva, Alinne e Rodrigo mostraram entrosamento e a atriz era só elogios ao colega de cena. "Só tenho 29 anos e fiquei muito chocada com a entrega de Rodrigo à arte. Admiro muito ele."

"Heleno" chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 30 após ter o lançamento adiado mais de uma vez. O filme rendeu a Rodrigo Santoro o prêmio de melhor ator na 33ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de Havana, em Cuba , em dezembro do ano passado.

Alinne Moraes e Rodrigo Santoro durante gravação do longa
Divulgação
Alinne Moraes e Rodrigo Santoro durante gravação do longa "Heleno", no Rio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.