Ator nega fama de conquistador e fala sobre seu retorno aos palcos, após seis anos fazendo televisão

Rodrigo Lombardi caracterizado como Dom Juan
Divulgação
Rodrigo Lombardi caracterizado como Dom Juan
“A única coisa que temos em comum é que questionamos valores como o casamento, ciência, sociedade e fé”, avisa logo Rodrigo Lombardi sobre seu novo papel no teatro.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

“Não tenho nada de Dom Juan”, garante o ator que estreia a peça homônima nesta sexta-feira (30), no Teatro Raul Cortez, em São Paulo. O espetáculo é uma adaptação do texto de Molière , autor de um punhado de obras-primas. E foi isso que o motivou a voltar aos palcos, após seis anos consecutivos fazendo novelas. O convite havia sido feito no fim do ano passado, mas ele recusou em função de seu filho pequeno, e também porque precisava de um respiro.

LEIA TAMBÉM: Rodrigo Lombardi se transforma em Don Juan nos palcos

“Queria ter tempo para viajar, estudar, ficar com a minha família. Mas aí pintou uma saudade do teatro e eu encarei”, continua ele, que teve que colocar aplique no cabelo para dar vida ao seu personagem. “Tenho que me acostumar com este novo visual. Para a composição é incrível, mas para sair na rua, não gosto muito não.” Além do aspecto físico, Rodrigo teve que aprender técnicas de esgrima. Dificuldade? “Todas! Em ensaios, já até quebrei espadas. No início você lida com o perigo, depois aprende a dominar, então passa a entender e por último, opera”, ensina ele durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (27).

Rodrigo Lombardi durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (27) no Teatro Raul Cortez
Orlando Oliveira/AgNews
Rodrigo Lombardi durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (27) no Teatro Raul Cortez

Se Rodrigo diz que não tem fama de conquistador, é inevitável querer não saber se o casamento com a designer de interiores, Betty Baumgarten , continua firme e forte; já que o ator foi visto algumas vezes sem a companhia da mulher. “Esses boatos existem há um ano. Eu nuca falaria sobre isso, é ridículo”, diz,  colocando fim a qualquer especulação. O ator já tem retorno marcado para a TV: ele fará a nova novela de Glória Perez . A trama exigirá que Rodrigo more um mês e meio na Turquia para as primeiras gravações. Enquanto isso, “Dom Juan” será interpretado por um ator substituto.

Rodrigo Lombardi e seus colegas de elenco da peça
Orlando Oliveira/AgNews
Rodrigo Lombardi e seus colegas de elenco da peça "Dom Juan"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.