Nos últimos anos, o ator superou o alcoolismo, passou por cirurgia cardíaca, se separou da mulher e estreou na Broadway

Robin Williams completou 60 anos nessa quinta-feira (21)
GettyImages
Robin Williams completou 60 anos nessa quinta-feira (21)

O ator e comediante americano Robin Williams completa nesta quinta-feira 60 anos de bem com a vida, após superar seus recentes problemas de saúde, de estrear na Broadway e de lançar um filme com seu amigo Robert De Niro .

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Williams, vencedor de um Oscar de melhor ator coadjuvante por "Gênio Indomável" em 1997, lançou este ano "Bengal Tiger at the Baghdad Zoo", uma comédia estreada em março em Nova York sobre a invasão do Iraque pelas tropas americanas.

Além disso, este ano participou da animação "Happy Feet- O Pinguim 2" e vai colaborar no filme de produção independente "The Big Wedding", com Robert De Niro.

Robin Williams ganhou apenas um Oscar, por
Getty Images
Robin Williams ganhou apenas um Oscar, por "Gênio Indomável", em 1997
O ator, nascido em Chicago, parece ter se recuperado da cirurgia cardíaca a qual foi submetido com sucesso em 2009, mas chegou a interromper sua turnê americana de monólogos cômicos "Weapons of Self-Destruction", que critica duramente a Administração de George W. Bush .

Em 2006, ingressou voluntariamente em uma clínica de reabilitação para tratar o alcoolismo, depois de recair após 20 anos de sobriedade.

Williams, que participou de mais de 60 filmes, foi indicado em outras três ocasiões ao Oscar: "Sociedade dos Poetas Mortos"(1989), "O Pescador de Ilusões" (1991) e "Bom Dia Vietnã" (1987).

Casado duas vezes, o ator de comédias como "Jumanji" (1995) e "Uma Babá Quase Perfeita" (1993), se separou em 2008 de sua segunda esposa Marsha Garces Williams , casados há 19 anos. Eles se conheceram quando Marsha trabalhava como babá do primogênito do ator, Zachary . Os dois tiveram mais dois filhos Zelda e Cody .

Apesar de sua capacidade de provocar gargalhadas com suas amalucadas interpretações, Williams reconheceu continuar marcado por um obscuro episódio ocorrido em março de 1982, quando seu amigo e colega John Belushi foi encontrado morto por overdose de drogas em um apartamento de Nova York.

Williams e De Niro foram as últimas pessoas que estiveram com Belushi nesta noite. Depois da tragédia, o protagonista de "Tempo de Despertar" (1990) ingressou em um programa de desintoxicação para toxicômanos.

O comediante também manteve uma estreita amizade com o ator de "Superman - O Filme" Christopher Reeve , que foi seu colega de classe na Juilliard School de Nova York nos anos 1980, até a morte deste em 2004.

O ator coordena a Windfall Foundation, que fundou com sua ex-mulher em San Francisco, uma organização sem fins lucrativos voltada para educação, saúde e artes.

É, inclusive, conhecida sua paixão pelo mundo das bicicletas, já que é muito amigo do heptacampeão do Tour de France, Lance Armstrong , chegando a acompanhá-lo em algumas ocasiões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.