Reunião vai acontecer nesta quinta-feira (1) na própria casa de Shimon Peres, em Jerusalém

Roberto Carlos em Israel
TV Globo / Divulgação
Roberto Carlos em Israel
Roberto Carlos terá o seu primeiro compromisso oficial em Jerusalém logo um dia depois de chegar na cidade. Nesta quinta-feira, por volta do meio-dia (horário local), ele vai se encontrar com o presidente de Israel e Prêmio Nobel da Paz, Shimon Peres . A reunião acontecerá na própria casa de Peres.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

A ideia de reunir o Rei e o político foi do cônsul de Israel em São Paulo, Ilan Sztulman . Logo que ele soube que Roberto Carlos estava pensando em cantar em Jerusalém, iniciou as negociações para um encontro com Peres. O político, além de apaixonado pelo Brasil, também já compôs letras para algumas músicas.

Roberto Carlos e Shimon Peres têm encontro marcado em Jerusalém
Agnews/Getty Images
Roberto Carlos e Shimon Peres têm encontro marcado em Jerusalém
Roberto Carlos chegou a Jerusalém na tarde desta quarta-feira. Apesar de ter tentado se manter incógnito durante a viagem, o cantor foi delatado pelo próprio comandante da aeronave, que anunciou que estava honrado por receber o artista em seu voo. Na chegada a Israel, distribuiu acenos e alguns poucos autógrafos dentro do avião.

O show do Rei em Jerusalém acontece no dia 07 de setembro, num espaço chamado Brechat Hasultan (em português, Piscina do Sultão), localizado ao lado da muralha da Cidade Velha. A apresentação será filmada pelo diretor Jayme Monjardim e vai virar um especial que será exibido na TV Globo no dia 10.

Para conseguir editar o material a tempo de colocar no ar, Monjardim volta para o Brasil no dia seguinte do show. Além da apresentação, o especial trará imagens de Roberto Carlos em vários locais de Jerusalém.

O seu roteiro exato é um segredo mantido a sete chaves pela sua equipe. Mas já se sabe que o Rei visitará até locais que não costumam permitir equipes de filmagem, como o Domo da Rocha, um dos locais mais sagrados da religião islâmica.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.