Criticada pelo Conselho de Pais por causa de cena de estupro, a cantora se defende: “Somos livres para fazer arte"

Rihanna: polêmica com seu novo vídeoclipe
Getty Images
Rihanna: polêmica com seu novo vídeoclipe
Mal estreou e o novo clipe da cantora americana Rihanna –  – corre o risco de ser tirado do ar. No vídeo divulgado nessa quarta-feira (1), pela Viacom – companhia que controla o canal MTV -, a cantora aparece sendo estuprada por um homem e depois, para se vingar do agressor, o mata com um tiro. O clipe foi extremamente criticado pelo Parents' Television Council (Conselho de Pais da Televisão) e corre o risco de ser tirado do ar.


Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real


"Ao invés de Rihanna incentivar as vítimas a procurar ajuda especializada em casos de abuso, ela lançou um clipe que diz que vingança e assassinato são aceitáveis", disse Melissa Henson , do Parents Television Council. Com esse argumento o conselho pediu à Viacom que pare de veicular o clipe na MTV.


Para o porta-voz do PTC, Paul Porte r, “Man Down” é uma produção imperdoável. “Em 30 anos de carreira, nunca presencie cenas tão calculistas e frias em horário nobre”, disse. De acordo com o jornal britânico “Huffington Post", Porter acredita que se o ex-namorado de Rihanna, o cantor Chris Brown , atirasse em uma mulher em seu novo vídeo, o mundo pararia. “Se o púplico tem aversão a uma atitude dessa com o cantor, por que com ela as imagens são dignas de transmissão?”, crescentou.

Rihanna, respondeu às criticas por meio de seu Twetter. Nessa quinta (2), a cantora publicou vários posts dizendo que ela é somente uma cantora de 23 anos, sem filhos, e pede que o conselho de pais a deixe em paz. “Somos livres para fazer arte. Esse é o mundo real”, escreveu a cantora. Ao final do dia, Rihanna publicou outro comentário, “A indústria musical não tem o papel de pais, tem?”, e concluiu que se o PTC está tão indignado com sua música, então que seus associados não deixem seus filhos virarem uma pessoa como ela.

null

    Leia tudo sobre: Rihanna
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.