A jornalista contou à revista Cláudia como foi encarar seu maior desafio em frente às câmeras do Fantástico

Renata Ceribelli: magérrima
Divulgação
Renata Ceribelli: magérrima
Valeu a pena topar o desfio do "Fantástico": emagrecer sob a fiscalização do  público. Renata Ceribelli secou seis quilos (no total, foram 9,5 quilos de gordura) e 14 cm de cintura em 90 dias, tudo documentado no quadro “Medida Certa”. À revista Cláudia, edição de agosto, ela revelou  detalhes de sua empreitada.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

“Testei em mim algo que sempre disse em minhas reportagens: para viver mais e melhor, é preciso aliar alimentação equilibrada à prática de exercícios. Não é fácil incluir essa dupla na rotina, mas a mudança que ela provoca no corpo e na vida da gente é incrível”, diz.

Antes e depois: na balança com Zeca Camargo

Após o nascimento dos gêmeos Rodrigo e Marcela, hoje com 21 anos, ela conta que perder peso ficou mais difícil. Com o plano elaborado pelo preparador físico Márcio Atalla , Renata passou a combinar a prática de atividades físicas seis vezes por semana a uma alimentação equilibrada. A jornalista afirma que tinha uma alimentação balanceada, mas foram com pequenas mudanças como alternar os exercícios praticados e comer a cada 3 horas, que ela conseguiu remodelar o corpo. Hoje, aos 47 anos e pesando pouco mais de 70 quilos, Renata tem muito o que comemorar. “O mais bacana é servir de inspiração para as pessoas. Cuidar de nós mesmas e assumir nossa idade e nosso corpo."

Renata Ceribelli
Divulgação
Renata Ceribelli

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.