Apresentadora do "Fantástico" lança com seu parceiro de programa, Zeca Camargo, o livro "Medida Certa - Como Chegamos Lá"

Zeca Camargo e Renata Ceribelli no lançamento do livro
Amauri Nehn/AgNews
Zeca Camargo e Renata Ceribelli no lançamento do livro "Medida Certa"

Após estrear como apresentadora do “Fantástico” no domingo passado (11), Renata Ceribelli comemorou ao lado de seu parceiro de atração, Zeca Camargo , o lançamento do livro "Medida Certa - Como Chegamos Lá", escrito por ambos. A obra retrata os bastidores do extinto quadro, "Medida Certa"- reality show em que ambos participaram para perder peso e levar uma vida mais saudável.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

Renata contou qual foi o maior benefício que ganhou depois da experiência. “Eu diria que fiquei mais corajosa. Mais do que autoestima, é autoconfiança. Isso contribuiu para eu ficar com mais tranquilidade. Saí mais forte”, disse ela na noite dessa quarta-feira (14), na Saraiva MegaStore, do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo.

A apresentadora ainda afirmou que o quadro contribuiu para que ela encarasse de uma forma tranquila o seu primeiro dia como titular da bancada do “Fantástico”. "Eu não estava nervosa, estava muito feliz. Você faz um bom projeto no seu trabalho e recebe uma promoção, mas a minha promoção foi visível para todo mundo porque eu trabalho na TV. E é óbvio que o sucesso do quadro me ajudou a estar lá hoje."

Leia também: Zeca Camargo: “Vou comer o rosbife da minha mãe no Natal"

Após 12 anos como repórter da atração, Renata revelou que almejava o cargo onde se encontra hoje. “Olha, em vários momentos em minha carreira é claro que eu imaginei que algum dia eu pudesse ser apresentadora, já que há tanto tempo eu era a substituta. Mas, nesse momento da minha vida, eu não imaginava. Foi uma surpresa boa demais”, falou.

Leia um capítulo do livro de Renata Ceribelli e Zeca Camargo

Sua antecessora, Patrícia Poeta , que substituiu Fátima Bernardes na bancada do "Jornal Nacional", era referência em relação aos figurinos usados em frente as câmeras do programa de variedades. Questionada se estaria preocupada em manter o mesmo padrão de estilo que o de Patrícia, Renata foi direta: “Estou preocupada em ficar bem, mas passei essa responsabilidade para a editora de moda da Globo. Eles são extremamente competentes para ver o estilo de cada um mas a gente quer ficar bonita para o público sim”, afirmou.

Manutenção da boa forma

Para dar continuidade ao processo de emagrecimento – ela eliminou 9,5 quilos de gordura, ganhou 3,6 quilos de massa muscular e afinou a cintura em 13 centímetros -, Renata está obstinada a manter hábitos alimentares e exercícios conforme seu corpo e idade pedem. “Eu quero emagrecer mais e o que interessa não é a balança e, sim, a medida. O vídeo exige isso e as curvas aumentam. Quero fazer isso com saúde e sem pressa. Aprendi a tirar proveito do exercício físico conforme o meu corpo aguenta", disse. "Não malho feito uma louca, faço uma hora, muitas vezes, meia hora de atividade. A ginástica tira a minha ansiedade. Tirando a minha ansiedade, eu durmo melhor. E uma coisa puxa a outra. Então, isso é um ciclo: comer melhor, fazer escolhas mais inteligentes", continuou.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.