Nas telinhas ou longe delas, celebridades cometeram deslizes que deram o que falar. Escolha a maior gafe de 2011 dos famosos

Falhas, gafes, erros, micos, deslizes, quedas... Em 2011, muitas celebridades deram o que falar com declarações e atitudes inesperadas - dentro e fora da TV.

Relembre algumas saias-justas e vote na que você acha que foi a maior gafe do ano.

Christiane Torloni:
Reprodução
Christiane Torloni: "Hoje é dia de rock, bebê"

Frase de Christiane Torloni no Rock in Rio vira bordão: “Hoje é dia de rock, bebê”

Em setembro, o Rio de Janeiro abrigou mais uma edição do Rock in Rio. Christiane Torloni foi uma das atrizes que prestigiaram as estrelas no palco. Por lá, concedeu uma entrevista ao vivo para o canal Multishow e roubou a cena ao responder, “altinha”, alguns questionamentos da repórter Dani Monteiro . Uma de suas frases virou, rapidamente, trending topics no Twitter e se tornou bordão: “Hoje é dia de rock, bebê”.

A frase também foi lembrada em uma das cenas de “Fina Estampa” , provando que a atriz não ficou chateada com a repercussão do vídeo. Semanas depois do festival de música, Torloni afirmou: “Hoje é dia de rock, bebê' é estado de espírito" .

Leia mais: Christiane Torloni diz que não agrediu maquiadora

Claudete Troiano:
Divulgação
Claudete Troiano: "Um beijo, Leila Lopes"

Apresentadora Claudete Troiano manda beijo para Leila Lopes, atriz já falecida

Em setembro, Claudete Troiano cometeu uma gafe em seu programa. Após o anúncio do nome da angolana Leila Lopes como Miss Universo 2011, a apresentadora do “Manhã Gazeta” relembrou da atriz brasileira de mesmo nome, morta em 2009. “Um beijo pra você, Leila Lopes. Por onde será que anda Leila Lopes?”, questionou Claudete, que foi logo lembrada do ocorrido pelo colunista Marcelo Bandeira .

A gafe gerou até um processo contra a MTV . A emissora fez uma sátira do momento e incluiu alguns comentários sobre Marcelo, que moveu uma ação contra a humorista Dani Calabresa e o canal.

Leia também: Colunista da Gazeta quer R$ 300 mil de Dani Calabresa e MTV

Daniela Albuquerque
Beto Lima
Daniela Albuquerque

Daniela Albuquerque comete gafe ao vivo e colega de programa tenta contornar situação

Ainda na TV Daniela Albuquerque protagonizou algumas gafes deste ano. Em uma delas, a apresentadora provocou um momento saia-justa durante o comando do “Manhã Maior”. Depois de falar sobre alguns acidentes de trânsito, sua colega de palco, Regina Volpato , afirmou que havia algumas ligações telefônicas gravadas pela polícia. Daniela achou que a ligação era ao vivo e que iria atender algum telespectador. Para evitar constranger a primeira-dama da emissora, Regina cortou a companheira e seguiu com a atração sozinha. Confira o vídeo.

Daniela Albuquerque
Reprodução
Daniela Albuquerque

Daniela Albuquerque diz que ano tem 361 dias e conta que ET fez massagem em suas costas

Daniela cometeu mais algumas gafes durante 2011. Em uma delas, chegou a dizer que o ano tinha 361 dias, e não 365 (366, em caso de ano bissexto). Mas talvez o fato mais comentado do ano no “Manhã Maior” não tenha sido uma gafe, e sim, um depoimento de Daniela. A apresentadora afirmou durante a atração que um ET fez massagem em suas costas . "Eu tinha uns 16 anos, fui levantar para acender a luz e ir ao banheiro. De repente eu senti uma coisa aqui nas minhas costas, fazendo massagem. Aí eu peguei na perninha e era muito fina, mais fina do que o meu braço. eu senti uma coisa fina e uma massagem muito gostosa”, contou, afirmando não saber se se tratava de um sonho.

Leia também: "Não tenho vontade de fazer novela", diz Daniela Albuquerque

Rico Mansur e conversa com amigo em festa: vítima de ângulo ruim
Grosby Group
Rico Mansur e conversa com amigo em festa: vítima de ângulo ruim

Rico Mansur leva tapa na cara em balada de Nova York

Após ser clicado em um ângulo nada favorável durante conversa com um amigo, Rico Mansur acabou levando um tapa na cara de sua acompanhante. A foto mostrava o empresário e jogador de pólo, famoso por namorar top models, em uma festa de Gangues de Nova York, no Teatro Liberty. Logo após o clique, Rico foi visto discutindo com a mulher que o acompanhava na festa e que esbofeteou o jogador no rosto.

Leia também: Rico Mansur: esclarecendo o mal-entendido

Steven Tyler com o olho ainda bastante roxo
Manuela Scarpa/Rio News
Steven Tyler com o olho ainda bastante roxo

Steven Tyler cai no banheiro, quebra dois dentes e adia show

Steven Tyler deixou 50 mil pessoas esperando a apresentação do Aerosmith no Paraguai. O motivo? O vocalista caiu no banheiro do hotel e o tombo resultou em ferimentos no rosto e dois dentes quebrados. O músico, de 63 anos, foi levado às pressas a um hospital particular da região, onde teve os dentes reconstruídos. Tyler recebeu alta logo depois, mas precisou cancelar a apresentação, retornando ao hotel. Quatro dias depois, o músico desembarcou em São Paulo ainda com o olho roxo .

Em clima de reconciliação, irmãos fizeram show no Rio repleto de troca de declarações carinhosas
AE
Em clima de reconciliação, irmãos fizeram show no Rio repleto de troca de declarações carinhosas

Luciano briga com Zezé di Camargo e anuncia fim da dupla sertaneja no palco

Uma briga de família se tornou pública no fim de outubro. Após uma discussão no camarim, Zezé di Camargo subiu ao palco sem a companhia do irmão Luciano , que teria deixado uma casa de shows em Curitiba minutos antes do início da apresentação. Pouco depois, Luciano voltou ao local e anunciou, sem comunicar o irmão, que deixaria a dupla após o Cruzeiro “É o Amor”, em março de 2012. Depois da apresentação, Luciano seguiu para o hotel e lá, tomou o medicamento Rivotril após uma dose de uísque, como explicou durante o "Programa do Jô " na semana seguinte. O sertanejo foi parar no hospital após a mistura e voltou atrás na separação: “Nunca vamos nos separar”.

Leia mais: “Luciano estava muito alterado”, diz autor do vídeo de despedida

Leia também: "Teve uma discussão no camarim", conta Zilú Camargo

Ana Maria Braga se transforma em Amy Winehouse
Reprodução
Ana Maria Braga se transforma em Amy Winehouse

Depois de se vestir de Madonna, Ana Maria Braga se transforma em Amy Winehouse

Em 2010, Ana Maria Braga se vestiu de Madonna em sem “Mais Você”. Em 2011, a vez foi de Amy Winehouse . Logo após a morte da cantora britânica, a apresentadora da Globo quis fazer uma homenagem durante o programa. Ana Maria Braga colocou uma peruca e até arriscou alguns passos de dança. Confira o vídeo da inusitada homenagem aqui .

Leia também: Xuxa, Luciano Huck e Ana Maria Braga viram babá, taxista e cozinheira em especial de fim de ano da Globo

Lady Gaga se desequilibra e cai durante show
Reprodução
Lady Gaga se desequilibra e cai durante show

Lady Gaga cai do piano durante apresentação nos Estados Unidos

Lady Gaga se juntou aos cantores que perdem o equilíbrio e caem no palco - ou fora dele - sem perder a pose. Em abril, durante uma apresentação nos Estados Unidos, ela interpretava a música “You and I”, quando se desequilibrou. Gaga estava com uma perna em cima do piano e a outra na cadeira. A cantora se deitou no chão após o tombo, mas em seguida, deu sequência ao show, como se a queda fizesse parte da performance.

Leia também: Lady Gaga cai durante ensaio fotográfico em Nova York

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597388730359 &_c_=MiGComponente_C

Aplique capilar de Jennifer Lopez cai durante show nos Estados Unidos

Também nos Estados Unidos, outra cantora passou por apuros nos palcos. Enquanto apresentava a canção “Papi”, o aplique do cabelo de Jennifer Lopez caiu. A cantora não percebeu o ocorrido e seguiu com a apresentação normalmente, mas o fato foi registrado por um fã e postado no Youtube logo após o show. Confira o vídeo .

Leia também: Jennifer Lopez diz que demitiu empresário que a mandou emagrecer

Leia mais: Jennifer Lopez e Marc Anthony se separam depois de 7 anos juntos

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597388741827 &_c_=MiGComponente_C

Morte falsa de Amin Khader causa separação de amigos

Em junho, uma brincadeira de mau gosto causou a separação de dois amigos. Depois de receber um telefonema, David Brazil anunciou pelo Twitter a morte do comediante Amin Khader . Após descobrir que tudo não passou de uma pegadinha, David acusou o amigo de armação e afirmou que Amin acabava de perder sua amizade. Apesar da acusação, Amin afirmou não saber o que tinha acontecido. O mal-entendido fez com que os apresentadores do programa "Hoje em Dia" pagassem mico ao vivo. Em entrevista ao iG, a apresentadora Chris Flores , que anunciou a morte do amigo e chegou a chorar no ar, afirmou que, depois do ocorrido, prefere não dar nenhum furo antes de checar até a última possibilidade. “Chorar, eu choro mesmo. Passei ridículo? Passei. Meu problema era a preocupação com o telespectador”, afirmou.

Leia também: Susana Werner posta foto ao lado de Amim Khader: “Ele está vivo”

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597388751147 &_c_=MiGComponente_C

Juju Salimeni e Nicole Bahls levam briga pessoal para o Twitter

Depois de ser acusada por Nicole Bahls de sacrificar animais para fazer macumba, Juju Salimeni resolveu usar o Twitter para se defender. A discussão das assistentes de palco do programa “Pânico na TV” rendeu comentários e tomou a página das duas no microblog. A briga resultou no afastamento das duas do programa e, posteriormente, no pedido de demissão de Juju da RedeTV!. Atualmente, a ex-panicat está no programa “Legendários” da Record .

Leia mais: Juju Salimeni é a nova contratada da Record

Leia também: Nicole Bahls tatua o nome do namorado depois de um mês de namoro

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597388762349 &_c_=MiGComponente_C

Hebe Camargo chama Gisele Bündchen de Ivete Sangalo

No final de junho, Hebe Camargo e Gisele Bündchen participaram de um evento em São Paulo. A apresentadora da RedeTV! foi a mestre-de-cerimônias e recebeu a top no palco. Empolgada com o bate-papo com Gisele, Hebe foi elogiar a modelo e cometeu um deslize: "Você é linda, Ivete". Depois de trocar o nome da modelo pelo da cantora baiana, Hebe logo se corrigiu e Gisele se divertiu com a confusão.

Confira os vídeos do encontro de Hebe Camargo e Ivete Sangalo em evento

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597388762940 &_c_=MiGComponente_C

Ronaldo adota bigode e é comparado a Tim Maia

Em 22 de novembro, Ronaldo Nazário resolveu mostrar seu novo visual pelo Twitter. O ex-jogador postou no microblog uma imagem onde aparecia de bigode. "Galera, estava fazendo a barba e deixei o bigode! O que vocês acham? Deem uma olhada na foto", escreveu. Não demorou para Ronaldo ser comparado ao músico Tim Maia .

Leia também: Ronaldo aparece sem bigode em lançamento de documentário

Relembre: As 10 maiores polêmicas de Ronaldo Nazário

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FCT_Content_C%2FMiG_EnqueteDeNoticia&_cid_=1597388764202&_c_=CT_Content_C

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.