Reynaldo Gianecchini venceu um linfoma não-Hodgkin e retorna aos palcos nesta terça-feira (13)

O elenco completo: Maria Manoella, Gianecchini e Erik Marmo
João Caldas/Divulgação
O elenco completo: Maria Manoella, Gianecchini e Erik Marmo
Reynaldo Gianecchini volta aos palcos nesta terça-feira (13) com o espetáculo “Cruel” , em São Paulo, no teatro Faap. O ator estreou a peça ao lado de Maria Manoella e Erik Marmo em junho de 2011, mas ficou apenas cerca de um mês em cartaz.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

A apresentação de “Cruel” foi interrompida por tempo indeterminado quando Gianecchini foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkins . Mas oito meses após o diagnóstico, o ator superou a doença após sessões de quimioterapia e também o autotransplante de medula óssea , sempre mostrando otimismo e fé na luta contra a doença.

LEIA MAIS: Gianecchini sobre retorno ao palco: "Estou voltando para uma celebração"

Quem também superou recentemente o câncer foi Drica Moraes . A atriz enfrentou uma leucemia e contou com a doação de medula vinda de uma pessoa anônima, que tinha cadastro no banco de sangue, no ano de 2010. Durante o tratamento, passou ainda por transfusão de sangue e sessões de quimioterapia. Após a recuperação, a atriz fez uma participação na novela “Ti-Ti-Ti”, mas seu retorno aos palcos está marcado para 15 de março com o espetáculo “A Primeira Vista”, no Rio.

LEIA TAMBÉM: Gianecchini e Drica Moraes falam da sua volta aos palcos após o câncer

Drica Moraes:
Reproduçao TV Globo
Drica Moraes: "Perder pode ser muito bom, não é necessariamente uma coisa ruim"
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), do Ministério da Saúde, a estimativa é de incidência de 520 mil novos casos de câncer no Brasil para este ano. Mas exemplo de inspiração não falta no mundo artístico. Relembre os famosos que superaram o câncer e estão de volta às atividades, além de Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini.

Ana Maria Braga :

Ana Maria Braga venceu o câncer mais de uma vez
Divulgação/TV Globo
Ana Maria Braga venceu o câncer mais de uma vez

A apresentadora do “Mais Você” superou a doença mais de uma vez. Seu primeiro câncer foi de pele, em 1991. Durante o tratamento, ela até lançou moda ao usar as luvinhas, que viraram sua marca registrada. Após sete anos curada, Ana detectou a presença de um tumor benigno no útero. No entanto, em julho de 2001, a doença atacou outra região, o reto. A apresentadora passou por diversas sessões de quimioterapia e superou novamente a doença.

Herson Capri:

Felipe Gaspar/Revista Trip
"Fumar era transgressor, significava não ser normal, ser mais velho, imitar os galãs de cinema", falou Herson sobre o câncer no pulmão esquerdo

O ator descobriu um câncer no pulmão esquerdo em 1999. A doença foi diagnosticada durante exames para a realização de uma lipoaspiração. Herson venceu a doença e vem fazendo papéis de destaques na TV e depois de interpretar o temido vilão Cortez em “Insensato Coração” está no ar em “Aquele Beijo”.

Patrícia Pillar:

Patrícia Pillar venceu um câncer de mama diagnosticado em 2001
Léo Ramos
Patrícia Pillar venceu um câncer de mama diagnosticado em 2001

A atriz diagnosticou a doença durante um autoexame. Ela sentiu um nódulo no seio esquerdo em dezembro de 2001. Patrícia passou por cirurgia para a retirada do tumor na mama e contou com sessões de quimioterapia para ficar curada. A atriz voltou à TV em 2003 no seriado “Carga Pesada” e no ano seguinte atuou na novela de época “Cabocla”. Desde então não saiu mais das telinhas e sua última novela foi “Passione”, em 2010.

Gloria Perez:

Gloria Perez nunca parou de trabalhar. A novelista alternava sessões de quimioterapia com capítulos da novela
Claudio Augusto
Gloria Perez nunca parou de trabalhar. A novelista alternava sessões de quimioterapia com capítulos da novela

A novelista descobriu que estava com um linfoma – câncer no sistema linfático – em 2009, quando tinha acabado de estrear sua novela “Caminho das Índias”. Gloria não parou de trabalhar, mesmo com a doença e alternou as sessões de quimioterapia com os capítulos a escrever da trama.

Martinho da Vila:

Martinho da Vila superou um câncer na próstata
Divulgação/ TV Globo
Martinho da Vila superou um câncer na próstata

O sambista enfrentou câncer de próstata há 11 anos. O músico passou bem pelo tratamento e continua a fazer suas composições e a levar seus shows normalmente por todo o País.

Márcia Cabrita:

Márcia Cabrita criou o blog
AgNews
Márcia Cabrita criou o blog "Força na Peruca" para ajudar a curar do câncer

A atriz descobriu um câncer no ovário em março de 2010. Para superar a doença, além do tratamento convencional com quimioterapia, Márcia criou o blog “Força na Peruca”. Lá ela comentou suas experiências e compartilhou o aprendizado com seus fãs. Mesmo curada, ela não abandonou o blog e continua falando sobre o tema. A atriz já voltou às telinhas em “Morde e Assopra”.

Marcos Paulo:

Marcos Paulo contou com a ajuda de sua mulher, Antonia Fontenelle, para vencer a doença
AgNews
Marcos Paulo contou com a ajuda de sua mulher, Antonia Fontenelle, para vencer a doença

O ator e diretor foi diagnosticado com câncer no esôfago e passou por uma cirurgia de retirada que durou mais de 10 horas. A doença foi detectada em maio de 2011, durante exames de rotina e a cirurgia foi realizada em agosto. Marcos recuperou-se completamente e em 2012 aproveitou a folia do carnaval na avenida ao lado de sua mulher, Antonia Fontenelle .

Robi Draco Rosa:

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597691876352 &_c_=MiGComponente_C

O ex-menudo, que cantava ao lado de Ricky Martin foi diagnosticado com câncer na região do abdômen em abril de 2011. Após seis meses de quimioterapia, o músico se curou completamente da doença.

Michael Douglas:

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597691876415 &_c_=MiGComponente_C

Douglas descobriu um tumor maligno na garganta “fase 4” em dezembro de 2010, aos 66 anos. Oa tor passou por sessões de quimioterapia e radioterapia, emagreceu aproximadamente 15 quilos e agora está curado, curtindo a vida ao lado da mulher, Catherine Zeta-Jones e dos filhos.

Joana Fomm:

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597691911606 &_c_=MiGComponente_C

A atriz foi diagnosticada com câncer de mama em 2007 e passou por sessões de quimioterapia e enfrentou cirurgia de retirada dos seios. Na época, Joana estava escalada para o elenco de “Paraíso Tropical”.

Neguinho da Beija-Flor: _CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597691911729 &_c_=MiGComponente_C

O sambista detectou um câncer no intestino em 2008. Sua mulher estava grávida de sete meses e ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada do tumor. A doença foi superada sem precisar de quimioterapia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.