Fantasias que machucam as musas, tombos que acabam em processo e discussões envolvendo foliões famosos

Nem só de alegria  é feito o carnaval. Entre muitos sorrisos e samba no pé, também sobram lágrimas e discussões.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Fantasias que machucam musas e brigas entre estrelas e representantes de escolas foram alguns dos dramas na avenida e nos camarotes que já marcaram a festa de alguns foliões famosos. Relembre:

Beth Carvalho chora após veto em carro alegórico
Reprodução
Beth Carvalho chora após veto em carro alegórico

Beth Carvalho é proibida de subir em carro alegórico

Com problemas na coluna, Beth Carvalho pediu para desfilar em um carro alegórico da Mangueira, sua escola de coração, no carnaval de 2010. A sambista recebeu um sim para sua solicitação, antes do grande dia. Mas o drama aconteceu na data do desfile. Um membro da escola a impediu de subir no tal carro, o que deixou Beth bastante desapontada com a agremiação que representou até então. Na ocasião, Beth afirmou que nunca deixaria de ser mangueirense, mas jamais voltaria a pisar na quadra da escola enquanto não recebesse um pedido de desculpas da presidência.

ACOMPANHE TODAS AS NOTÍCIAS DE CARNAVAL AQUI NO IG

Neuza Borges ganha indenização após cair de carro alegórico
AgNews
Neuza Borges ganha indenização após cair de carro alegórico

Neuza Borges cai de carro alegórico

Durante o desfile da Unidos da Tijuca, em 2003, Neuza Borges caiu de um dos carros alegóricos da agremiação. Com a queda, a atriz sofreu uma fratura de bacia e precisou passar por uma cirurgia. Neuza colocou 22 pinos no local, além de uma placa de titânio num dos joelhos. Após o acidente, ela moveu um processo contra a agremiação, que foi condenada a lhe pagar R$ 700 mil.

Dani Sperle sangra após machucado com fantasia
AgNews
Dani Sperle sangra após machucado com fantasia

Dani Sperle finaliza o desfile com o peito sangrando

Em 2010, Dani Sperle surpreendeu os foliões. Sob o olhar de Alexandre Frota , seu namorado na época, ela desfilou sangrando. Uma parte pontuda da fantasia grudou na pele e acabou machucando seu peito. Mesmo com o sangue escorrendo pelo corpo, Dani seguiu até o final do desfile representando a Imperador do Ipiranga, em São Paulo.

Preta Gil: esforço para representar o posto de rainha de bateria da Mangueira
AgNews
Preta Gil: esforço para representar o posto de rainha de bateria da Mangueira

Preta Gil se machuca com fantasia durante desfile

Em 2007, Preta Gil foi rainha de bateria da carioca Mangueira, fato que gerou críticas e grande polêmica, por quebrar uma das tradições da escola: eleger para o posto somente mulheres da própria comunidade. Com tanta repercussão, a cantora quis mostrar que daria o sangue pela escola. E foi o que aconteceu. Parte da fantasia começou a machucar Preta, ferindo-a no pescoço. A cantora ignorou as dores e seguiu com o rebolado por todo o desfile. Ao passar por um dos camarotes, viu seu pai, Gilberto Gil , e recebeu os aplausos do músico, sentindo que o esforço valeu a pena. Antes de se ferir na avenida, a cantora passou por outro apuro: o carro que a levava para a Sapucaí quebrou e ela precisou pegar um táxi.

Jaque Khury não desfila após calcinha não chegar com o restante da fantasia
AgNews
Jaque Khury não desfila após calcinha não chegar com o restante da fantasia

Jaque Khury não desfila: a calcinha sumiu

A assistente de palco mostrou sua decepção ao notar que todos os ensaios que fez pela Unidos da Peruche em 2011 foram em vão. Pouco antes de seguir para o sambódromo de São Paulo, se surpreendeu ao notar, ainda no hotel, que faltava uma parte essencial de sua fantasia: a calcinha. "Não acho que foi sabotagem, acredito que foi uma falta de organização da escola. Depois vou querer saber quem é o culpado. A escola é maravilhosa, mas esta pessoa estragou o meu desfile", lamentou a atual panicat na ocasião. Apesar disso, Jaque compareceu ao espaço destinado à concentração da escola antes do desfile.

Sabrina Sato, em desfile da Gaviões da Fiel
iG Gente
Sabrina Sato, em desfile da Gaviões da Fiel

Sabrina Sato se machuca com fantasia

A apresentadora não poupa esforços para representar a paulistana Gaviões da Fiel. Em 2009, a madrinha de bateria da agremiação chegou a se ferir durante o desfile. A fantasia daquele ano provocou alguns machucados em seu corpo. No dia seguinte, Sabrina estava cheia de curativos e esparadrapos.

Dado Dolabella: de bem com a Portela
AgNews
Dado Dolabella: de bem com a Portela

Dado Dolabella é acusado de levantar a saia de uma das baianas

Em 2005, Dado Dolabella finalizou a noite de desfile na delegacia especial de atendimento à terceira idade, no Rio de Janeiro. O ator, que estava vestido de pierrô para o desfile da Portela, foi acusado de debochar dos integrantes da Velha Guarda da escola e de levantar a saia de uma das baianas. No ano seguinte, de volta aos desfiles da agremiação, se defendeu: “Nada do que me acusaram aconteceu”.

Susana Vieira sairá pela Grande Rio em 2012, mostrando que a briga foi passageira
AgNews
Susana Vieira sairá pela Grande Rio em 2012, mostrando que a briga foi passageira

Susana Vieira é expulsa da Grande Rio

Quem também se envolveu em confusão foi Susana Vieira . Em 2007, a atriz brigou com o presidente da Grande Rio, escola para qual iria desfilar, e acabou expulsa da agremiação. A discussão aconteceu após Susana confirmar presença no camarote Brahma, mas Jayder Soares queria a atriz com exclusividade no espaço vip de sua agremiação, patrocinado por outra cervejaria. Do camarote, Susana chegou a chorar quando viu a Grande Rio desfilar na avenida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.