Diante de tantas separações no show biz, saiba quais celebridades conseguiram construir um casamento duradouro

Meryl Streep beija o marido Don Gummer assim que escuta que venceu o Oscar de melhor atriz no domingo (26)
Getty Images
Meryl Streep beija o marido Don Gummer assim que escuta que venceu o Oscar de melhor atriz no domingo (26)
Um dos momentos mais emocionantes do Oscar 2012, realizado no último domingo (26), foi o discurso da estrela da noite, Meryl Streep . Vencedora do prêmio de melhor atriz por seu papel em "A Dama de Ferro", a atriz emocionou a plateia repleta de celebridades ao agradecer em primeiro lugar o marido, Don Gummer , seu companheiro de 32 anos. "Primeiro eu gostaria de agradecer Don. Tudo o que eu mais aprecio na vida ele me deu".

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

Meryl Streep e Don Gummer: parceria para a vida toda
Getty Images
Meryl Streep e Don Gummer: parceria para a vida toda
Meryl e Don se casaram em 1978 e possuem um dos casamentos mais duradouros do show biz norte-americano. Ela recebeu seu terceiro Oscar de melhor atriz, a única artista viva a conseguir o feito. Ele é um respeitável escultor e suas obras estão espalhadas por diversos museus ao redor do mundo. O casal possui três filhos, Mamie , Gracie e Louisa .

O casamento duradouro é atribuído, segundo Meryl, ao respeito e entendimento. "Don compreende a minha ânsia em criar personagens. Com alguém que tivesse um emprego normal, seria mais difícil. Acredito que é preciso ter um parceiro que divida as coisas com você".

Além de Meryl e Don, outros casais famosos também possuem casamentos para a vida inteira, uns bem conhecidos por aqui, como Tarcísio Meira e Glória Menezes , e William Bonner e Fátima Bernardes .

Relembre a seguir pessoas que encontraram um amor para a vida inteira...

Kirk Douglas e Anne Buydens

Kirk Douglas e Anne Buydens chegaram à festa da
Getty Images
Kirk Douglas e Anne Buydens chegaram à festa da "Vanity Fair" após o Oscar assim: juntinhos

Kirk Douglas e Anne Buydens chegaram à festa pós-Oscar no domingo (26) assim, juntinhos. Casados há 58 anos, eles sim possuem o casamento mais longo entre as celebridades dos Estados Unidos. Kirk, pai do ator Michael Douglas está com 95 anos e os dois se conheceram em 1953: Anne era produtora de um do filme "Act of Love" e ele estava noivo de outra mulher. A paixão era tanta, que eles fugiram para se casar em Las Vegas.

Tony Ramos e Lidiane Barbosa

Tony Ramos e Lidiane Barbosa: história de amor de 41 anos
AgNews
Tony Ramos e Lidiane Barbosa: história de amor de 41 anos

Tony Ramos e Lidiane Barbosa estão juntos desde 1969 e possuem uma bela história de amor. Mesmo sem trabalhar no meio artístico, Lidiane acompanhou o ator em quase toda sua trajetória de sucesso na televisão brasileira. Já são 42 anos de casamento. Eles possuem dois filhos Rodrigo e Andréa, e dois netos, filhos de Rodrigo.

Jeff Bridges e Susan Geston

O astro Jeff Bridges e sua mulher Susan Geston: juntos há 35 anos
Getty Images
O astro Jeff Bridges e sua mulher Susan Geston: juntos há 35 anos

Jeff Bridges e Susan Geston estão juntos há 35 anos. Super "low profile", até a vitória de Jeff Bridges como melhor ator no Oscar de 2010, e agracedeu à mulher durante a premiação, poucas pessoas sabiam quem era Susan. Eles se conheceram durante as filmagens de "Rancho Deluxe", e Susan trabalhava como garçonete. Nas poucas declarações sobre seu casamento, ele afirmou que demorou apenas uma semana para ele se apaixonar perdidamente por ela.

Tarcísio Meira e Glória Menezes

Tarcísio Meira e Glória Menezes: uma bela história que começou com a televisão brasileira
AgNews
Tarcísio Meira e Glória Menezes: uma bela história que começou com a televisão brasileira
Os atores Tarcísio e Glória Menezes, ambos com 76 anos, são o "Casal 20" da TV brasileira. Juntos há 48 anos, eles se apaixonaram durante as gravações da rádio-novela "Um Pires Amargo", de 1961, e se casaram em 1963. Ela já havia sido casada com um primo, com quem teve dois filhos, Maria Amélia e João Paulo. Com Tarcísio ela teve Tarcísio Filho, que também é ator. Trabalham juntos até hoje: o mais recente casal que interpretaram foi em "A Favorita", de 2009.

Dustin Hoffman e Lisa Gottsegen

Dustin Hoffman e Lisa Gottsegen no Globo de Ouro 2012: juntos há 31 anos
Getty Images
Dustin Hoffman e Lisa Gottsegen no Globo de Ouro 2012: juntos há 31 anos

Apesar de Dustin Hoffman, de 73 anos, dizer que casamento é uma das coisas mais estranhas para ele, ele parece ter feito um bom trabalho. "Existe algo que não é natural no casamento", disse ele em entrevista. "Essas duas pessoas não serão mais as mesmas em poucos anos". Mas, felizmente, o astro de Hollywood e sua mulher, a advogada Lisa Gottsegen, passaram pelas mudanças muito bem. São 31 anos de casamento e quatro filhos: Jacob, Rebecca, Maxwell e Lydia. O segredo é ter a sua vida enquanto divide um só espaço.

Nicette Bruno e Paulo Goulart

Nicette Bruno e Paulo Goulart: quer casal mais fofo que esse?
AgNews
Nicette Bruno e Paulo Goulart: quer casal mais fofo que esse?

Casados há 57 anos, os atores Nicette Bruno e Paulo Goulart, ambos com 79 anos, formam um dos casais mais queridos e respeitados da dramaturgia brasileira. Pais de três filhos, Bárbara, 51, Beth, 47, e Paulo, 43 - todos trabalham no meio artístico -, Paulo e Nicette já atuaram juntos em mais de 30 produções no teatro e na TV.

Tony Belloto e Malu Mader

Tony Belloto e Malu Mader são casados desde 1990
AgNews
Tony Belloto e Malu Mader são casados desde 1990
O 'titã' Tony Bellotto, 50, e a atriz Malu Mader, 44, são casados desde 1990. Pais de dois meninos, João, 13 anos, e Antônio, 11 anos, eles formam um dos casais mais low-profile da geração atual. Malu é a segunda mulher de Tony, que já foi casado com Ana Paula Silveira, como quem teve Nina, de 27 anos. Avessos a aparições públicas, eles nunca dão declarações sobre a vida pessoal. Em 2001, trabalharam juntos na adaptação para o cinema de "Bellini e a Esfinge", primeiro romance de Tony. Ele assinou o roteiro e ela fez um dos personagens principais, a prostituta Fátima.

Alexandre Borges e Julia Lemmertz

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597661628276 &_c_=MiGComponente_C Os atores Alexandre Borges, 44, e Julia Lemmertz, 47, já atuaram juntos em cinco filmes e duas peças. Casados há 19 anos e pais de um menino, Miguel, de 10 anos, eles se apaixonaram em 1993, durante a montagem da peça "Hamlet". Na TV, mesmo trabalhando na mesma produção, eles nunca interpretaram um casal.

William Bonner e Fátima Bernades

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597661628351 &_c_=MiGComponente_C Os jornalistas William Bonner, 48, e Fátima Bernardes, 49, se conheceram em 1989, quando assumiram a bancada do "Jornal Nacional". Recém-separada do primeiro marido, Fátima resistiu alguns meses às investidas do colega antes de topar sair para jantar com ele. Três meses depois eles estavam casados. Em 1997 ela deu à luz os trigêmeos Laura, Vinícius e Beatriz. Com 21 anos de casamento, em 2011 eles passaram por especulações de que estariam se separando após o anúncio de que Fátima deixaria a apresentação do "JN". Mas isso não aconteceu e eles podem ser vistos assim: curtindo um show juntinhos. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.