Atriz recusou convite de remake por estar comprometida com a uma peça de teatro que ainda mantem em segredo

Regina Duarte: “Isso aqui é Bíblia. É a história da televisão brasileira
Claudio Augusto
Regina Duarte: “Isso aqui é Bíblia. É a história da televisão brasileira", diz a atriz sobre "O Livro do Boni"
Regina Duarte , uma de suas atrizes preferidas de Boni da televisão brasileira, demonstrou a gratidão ao ir novamente, - ela já havia estado no Rio - prestigiar o ex diretor da Globo no lançamento de sua obra: “O Livro do Boni” em São Paulo. É de uma doação extraordinária pra nossa cultura. Isso é a história do Brasil. Aqui tem uma história de sucesso, luta, perfeccionismo, a busca de um padrão de qualidade extraordinário. Ele é um mestre”, disse ela na noite dessa segunda-feira, (5), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

Regina ainda falou como é ter sua história profissional unida à história de Boni, responsável pela transformação da maior emissora do país. “Eu tive o privilégio de fazer parte desse time, e ter sido chamada ainda nos anos 60 pra participar do projeto de televisão que o Boni estava criando pra TV Globo e isso pra mim é uma graça, uma benção", disse ela. "Eu sei que fui agraciada com um dom e acho que nada teria acontecido se ele não tivesse olhado pra mim com a sensibilidade dele, com o carinho e amor e tivesse visto em mim a possibilidade de fazer tudo que ele me chamou pra fazer”, continuou.

Regina também contou como era o envolvimento dos “poucos” profissionais no início da TV Globo. “Vestíamos a camisa da Globo e ela mudou muito, mas, naquela época, a gente era uma família. Somos até hoje, mas naquela época era diferente. Éramos jovens e apaixonados pelo que fazia, como diz o Boni, era tudo muito às pressas porque tinha uma urgência de mostrar, de criar, de botar no ar”, falou. “Sou muito feliz por ter vivido essa época que eu considero ser de ouro na história do Brasil e da televisão brasileira”, completou a atriz.

Desde sua última aparição, no remake de "O Astro", Regina Duarte revelou que foi convidada para fazer outro novela das 23h, "Gabriela". “Fui convidada e fiquei muito feliz mas já tinha um projeto de teatro anterior ao que eu preciso realizar agora em 2012, então não vai dar e eu fiquei muito triste”, lamentou ela, que não pode falar sobre a nova peça que vem por aí. Regina está no ar com a Viúva Porcina, em "Roque Santeiro", reprise no canal Viva, da Globosat. A novela foi apontada por Boni como uma das dez melhores novelas brasileiras.

AVÓ PELA TERCEIRA VEZ

Trabalhos à parte, sua maior preocupação agora é com a chegada do mais novo membro da família. “Será um Natal pra valer, especial, porque vamos ter um nascimento de um bebê, uma criança que a gente espera que venha com muita luz, que traga muita harmonia e muita graça a todos nós”, disse ela sobre a chegada de seu terceiro neto, filho da atriz Gabriela Duarte com o fotógrafo Jairo Goldflus , que já é mãe de Manuela . Regina também é avó de Théo, filho de André.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.