Relembre a trajetória da atriz que conquistou Hollywood - e o mundo - e está em cartaz com dois filmes

Com a estreia dois filmes, drama "Água para Elefante", ao lado do astro britânico Robert Pattinson , e  "Como Você Sabe", Reese Witherspoon ganha os holofotes. O recente casamento com o agente Jim Toth a coloca de volta ao posto de queridinha do show biz.

Relembre a trajetória da atriz que conquistou a América - e o mundo - há 10 anos na pele da patricinha do filme "Legalmente Loira".

Nascida em Baton Rouge, Louisiana, Reese Witherspoon é a típica garota de família. Com fama de boa moça em Hollywood, a atriz acaba de formar uma nova família com o agente Jim Toth e continua sendo a queridinha dos americanos, além de ter sido considerada uma das atrizes mais bonitas do mundo pela revista "People" .

Reese Witherspoon conheceu seu ex-marido, Ryan Phillipe, durante as gravações de longa
GettyImages
Reese Witherspoon conheceu seu ex-marido, Ryan Phillipe, durante as gravações de longa "Segunda Intenções", em 1999
Começo de carreira e o casamento perfeito

Apesar de começar a carreira artística com comerciais, foi com filme “Segunda Intenções”, de 1999,que Reese ficou conhecida pelo público, principalmente entre os adolescentes. Foi durante as gravações do longa que ela conheceu seu primeiro marido, o ator Ryan Phillipe , que vai seu par romântico na trama. O casamento aconteceu em junho de 1999. Em setembro do mesmo ano nasceu Ava . Já o segundo filho do casal, Deacon , nasceu em 2003.

Discreta e sempre mantendo a relação longe dos holofotes, o sucesso de Reese crescia cada vez mais, enquanto seu casamento ia por água abaixo. Em 2001, Reese recebeu o papel que a colocaria de vez no hall de comédias românticas. Na pele de uma patricinha, em “Legalmente Loira”, a loira se tornou a atriz mais bem pega de Hollywood, desbancando atrizes como Julia Roberts e Nicole Kidman. A partir daí todos os holofotes se voltaram para ela. 

Sucesso na carreira e crise familiar

Reese Witherspoon recebeu três premiações de melhor atriz pelo filme ´´Johnny & June´´
GettyImages
Reese Witherspoon recebeu três premiações de melhor atriz pelo filme ´´Johnny & June´´

E mesmo com todo o sucesso de
GettyImages
E mesmo com todo o sucesso de "Legalmente Loira", foi com os cabelos morenos que a atriz ganhou seu Oscar de melhor atriz
Em 2006, depois de ganhar o Oscar de Melhor Atriz por “Johnny & June”, no papel de June Carter , a atriz enfrentou uma enorme crise pessoal. A traição do marido com uma atriz australiana ganhou as páginas dos jornais e fez com que Reese pedisse o divórcio, em outubro de 2006.

A traição pública do marido deixou a atriz mais magra e abatida. O sofrimento de Reese durante o processo de separação foi visível , mas mesmo assim ela continuou decolando no cinema. A atriz estrelou filmes como “Sweet Home Alabama”, "Surpresas do Amor".

Casal 20 

Depois do conturbado divórcio e de se manter no topo do ranking das atrizes mais bem pagas de Hollywood, Reese se jogou nos braços de outro galã. A atriz se envolveu com o ator Jake Gyllenhaal em 2007, durante as filmagens de “O Suspeito”. Apesar de não assumirem publicamente o romance, os dois eram frequentemente vistos juntos. Especulações na época davam conta que o casal estaria morando junto e que possivelmente subiria ao altar. Segundo fontes próximas ao ex-casal, o fim da relação, em novembro de 2009, foi amigável.Mas, amigos da atriz afirmaram que Jake tinha sido o amor da vida dela.

Vida nova

Reese Witherspoon se casou novamente com o produtor Jim Toth em uma cerimônia pequena, para 120 convidados.
BrainPix
Reese Witherspoon se casou novamente com o produtor Jim Toth em uma cerimônia pequena, para 120 convidados.

Depois de Jake, Reese engatou um relacionamento sério com o produtor e agente , em janeiro de 2010. Os dois se casaram em uma cerimônia íntima , para 120 convidados, na casa da atriz em março deste ano, em Ojai, Califórnia. recentemente, durante o feriado de Páscoa, Reese foi vista ao lado do marido e dos filhos em uma igreja de Malibu, Los Angeles .

E mesmo com as novidades na vida pessoal, Reese continua a todo vapor. Seu último trabalho foi na produção “Água para Elefantes”, que estrela ao lado do galã teen Robert Pattinson . Este fim de semana a atriz estreia nas telonas brasileiras com o longa "Como Você Sabe", ao lado de Jack Nicholson e Owen Wilson.

Desde de 2007 Reese Witherspoon é a embaixatriz oficial dos cosméticos Avon
GettyImages
Desde de 2007 Reese Witherspoon é a embaixatriz oficial dos cosméticos Avon
Embaixadora da beleza

E não só nas telonas a loira faz sucesso. . Além de ser o rosto da marca nos comerciais, Reese também fica à frente de campanhas contra o cancêr de mama e violência doméstica.

Só este ano, Reese lançou três perfumes em parceria com a marca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.